A Editora

História

banner_comFotos

Há 45 anos a Editora Rideel vem consolidando-se no mercado livreiro nacional como sinônimo de uma história de sucesso. Superando os desafios do mercado, mantém seu objetivo principal de publicar livros com qualidade atendendo às expectativas e exigências do cliente.

Suas publicações abrangem os mais variados segmentos, como livros nas áreas de direito, saúde, infantil, juvenil e de referência, elaborados por autores conceituados e renomados.

Acreditando na necessidade de associar cultura e entretenimento, expandiu seus interesses com a Empreendimentos Culturais Amadio, distribuidora de livros, especializada no segmento infantil. Conta, ainda, com a Cidade do Livro, espaço cultural voltado para o público infantil e juvenil. Apostando no futuro, adquiriu, recentemente, a Editora Bicho Esperto estendendo seu catálogo e o alcance de seus livros.

Fachada Rideel novas (3)

Honrando sua posição de destaque no mercado, a Editora Rideel mantém-se como uma editora promissora e competitiva, e segue inspirada nos ensinamentos de seu fundador, Italo Amadio, com o propósito de publicar livros acreditando na premissa de que um livro só existe à medida que é lido.

 

Fundamentos

 

MISSÃO

Revisar, Imprimir, Distribuir, Editar e Elaborar Livros com conteúdo inovador e de qualidade, que contribuam com a formação, informação e o lazer de todas as pessoas sem distinção de classe social.

VALORES

Satisfazer o leitor oferecendo conteúdo atual e de qualidade, lançando tendências e antecipando as necessidades do mercado.
Agir com ética, seriedade e comprometimento no relacionamento com os nossos colaboradores.
Realizar ações que reflitam nossa responsabilidade social.

ESTRUTURA

Com sede própria localizada no bairro da Casa Verde, a Editora Rideel, com uma área de 6 000 m2, concentra no mesmo espaço os serviços de logística, departamentos comerciais, administrativo e editorial. Dentre os quais, conta com uma área com 2.832 m2 de estoque em Arujá e uma filial em Blumenau – SC onde são elaboradas as obras infantis do selo Bicho Esperto.