Abertas as incrições para o I Simpósio Nacional de Ouvidorias Judiciárias

11-11-2013

“Ouvidorias e Cidadania” é o tema do I Simpósio de Ouvidorias Judiciárias, que acontecerá no dia 2 de dezembro, das 9h às 18h, no Superior Tribunal de Justiça (STJ). São oferecidas 400 vagas. A incrição é gratuita e deve ser feita por meio eletrônico, no período entre 11 e 28 de novembro. Clique aqui para se inscrever.

 

O evento, idealizado pelo ministro Humberto Martins, diretor da Ouvidoria do STJ, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), contribuirá para a integração e o aperfeiçoamento das ouvidorias do Poder Judiciário nacional, com o objetivo de assegurar o pleno exercício da cidadania.

 

A primeira edição contará com a presença de ministros do STJ, conselheiros do CNJ, além de ouvidores do Poder Judiciário, do Poder Executivo, da Ordem dos Advogados do Brasil e do Ministério Público.

 

O programa inclui conferências de ministros do STJ, de representante do Conselho Nacional do Ministério Público e do ouvidor da Controladoria-Geral da União, além de quatro debates e uma confraternização ao final do evento. Confira a programaçãocompleta.

 

As ouvidorias como garantia do direito de acesso à informação, a importância das ouvidorias no sistema de Justiça e a contribuição da ouvidoria para a gestão do Poder Judiciário são alguns dos temas escolhidos para conscientização e qualificação dos serviços judiciais.

 

Fonte: STJ

Compartilhe

Faça um comentário

Livros relacionados

Posts relacionados