Acordo para Fórum Mundial de Seguridade Social no Brasil é assinado

31-10-2013

Evento irá acontecer em Natal (RN) em 2016 tem como objetivo promover e fomentar a excelência na administração da seguridade social

 

Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, celebra nesta quinta-feira (31), acordo para que o próximo Fórum Mundial de Seguridade Social, em 2016, ocorra em Natal, capital do Rio Grande do Norte. O objetivo do fórum é promover e fomentar a excelência na administração da seguridade social, por meio de consultorias especializadas, o acesso à informação, plataformas e diretrizes práticas, para que os membros possam criar e promover um sistema de seguridade social dinâmico em todo o mundo.

 

A assinatura do acordo será realizada entre o ministro Garibaldi e o secretário-geral da organizadora do evento (Associação Internacional de Seguridade Social – AISS), o dinamarquês Hans Horst Konkolewsky.

 

Na celebração do acordo também estarão presentes a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Nunes Alves, o secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, a secretária-executiva adjunta Elisete Berchiol da Silva Iwai, o secretário de Políticas de Previdência Social, Leonardo Rolim, o secretário de Políticas de Previdência Complementar, Jaime Mariz, a embaixadora da Previdência Social, Maria-Tereza Lázaro, além do presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Lindolfo Sales.

 

A AISS é a principal organização internacional que reúne agências e instituições de seguridade social. O Fórum Mundial de Seguridade Social acontece a cada triênio. Neste ano, será realizado em Doha, no Qatar, em novembro.

 

Fonte: Portal Brasil

Compartilhe

Faça um comentário

Livros relacionados

Posts relacionados