Conheça a Administração de Marketing

18-03-2014
Administração de Marketing

Administração é, antes de tudo, é o ato de gerir e organizar determinado setor empresarial, no intuito de atingir um objetivo usando os recursos que possui. O marketing trata em especial da criação da oportunidade de um produto se autovender ao consumidor, por meio do conceito criado ao seu redor, que lhe permite um direcionamento eficaz ao público consumidor destinado àquele produto.

 

A administração de marketing envolve principalmente o planejamento de estratégias, tratando  de conexões com os clientes, desenvolvimento de valor, conceito, ofertas e desenvolvendo, ainda, uma marca forte.

 

A maior referência bibliográfica nesse assunto é escrita por Phillip Kotler, que chegou a publicar pelo menos dez edições, cujas referências podem ser encontradas na internet, ou o livro completo está à venda em diferentes sites, além de matérias relacionadas ao assunto, que esclarecem e esmiúçam o ponto de vista do autor.

 

Conhecendo a Administração de Marketing

 

A administração de marketing trata de todo o processo de lançamento e sustentação do produto no mercado: da elaboração completa da estratégia de marketing, planejamento e execução da concepção, distribuição, à promoção e  preços, ou seja, esse ramo da administração trata basicamente desde a criação do produto até o seu lançamento no mercado.

 

Os estudantes de administração podem obter mais informações sobre o assunto buscando na internet os títulos sugeridos pelo professor na bibliografia ou, ainda,  aventurando-se em novos títulos de livros relacionados ao tema, adicionando mais conhecimento em sua vida acadêmica. Diversos sites estão disponibilizando livros de origens didática e  recreativa, podendo ser adquirido no modelo impresso ou digital, em especial por ser uma profissão que está se destacando no mercado atual.

 

Os livros usam referências de vários autores que podem ser utilizadas como complemento de estudos ou como base para a criação de novas ideias e métodos de planejamento de campanhas. Antes de realizar a compra, confira as condições de pagamento e a taxa de frete caso o livro seja em modelo impresso, assim como se deve observar o prazo de entrega.

 

Compartilhe

Faça um comentário

Livros relacionados

Posts relacionados