Aeroportos da Infraero estão preparados para alta temporada

13-12-2013

Movimentação estimada nos 63 terminais administrados pela empresa é de 26,27 milhões de pessoas

 

A Infraero já adotou o plano de ação para a movimentação da alta temporada, que seguirá até o final de janeiro de 2014. Para o período, o fluxo estimado de passageiros nos 63 terminais administrados pela empresa é de  26,27 milhões de pessoas, crescimento de 2,42% em relação aos 25,65 milhões de passageiros processados na alta temporada de fim de ano em 2012. A previsão não inclui os aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília, concedidos à iniciativa privada.

 

O planejamento da Infraero para o atendimento à alta temporada envolve o reforço das atividades operacionais, de atendimento direto ao público e de manutenção e limpeza.

 

Além disso, funcionários circularão pelos saguões e áreas públicas para orientar passageiros e usuários, sendo identificados pelo colete amarelo com o texto “Posso Ajudar/May I Help You?”. Nos balcões de informação, as equipes estão preparadas para auxiliar os viajantes em questionamentos sobre voos, serviços disponíveis no aeroporto e dados gerais.

 

Lanchonetes populares

 

A Infraero oferece diversas facilidades aos usuários para garantir a comodidade do público. Uma das iniciativas é a lanchonete com preços controlados, disponível atualmente em nove terminais da Rede – Galeão, Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Curitiba e Londrina (PR), Recife (PE) e Natal (RN).

 

Nesses estabelecimentos, os clientes têm entre as opções de alimentação uma lista de 15 produtos com preços mais acessíveis, estabelecidos pela Infraero por meio de pesquisa feita no mercado local.

 

Guia do Passageiro e Aplicativo Voos Online

 

Para o acesso à informação, a empresa disponibiliza o Guia do Passageiro, que reúne informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia área, além de explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como, por exemplo, de devolução de bagagem, de transporte de animais e de produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior. O guia pode ser obtido tanto no balcão de informações do aeroporto quanto ser acessado por este link.

 

Outra facilidade, desenvolvida para o usuário de smartphones, é o aplicativo Voos Online, agora também disponível para usuários de PCs/tablets Windows 8.1 e Windows Phone 8. O programa permite ao usuário consultar a situação dos voos em 55 aeroportos brasileiros, contando também com informações sobre os aeroportos cobertos e também acessar o Guia do Passageiro.

 

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente em sua página no portal da Infraero. A versão para Windows 8 está disponível, também gratuitamente, na loja Microsoft Store.

 

Fonte: Portal Brasil

Compartilhe

Faça um comentário

Livros relacionados

Posts relacionados