Brasil preside primeira reunião internacional em Barcelona

24-02-2014

Encontro deve reunir representantes de 11 países e membros da comunidade europeia

 

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, preside nesta segunda-feira, em Barcelona, a primeira reunião do Comitê Multissetorial de Alto Nível do NETmundial, que terá como pauta principal a governança na internet. A comissária europeia, Neelie Kroes, e vários ministros dos governos que compõem o comitê já confirmaram presença na cidade espanhola.

 

Segundo Bernardo, é importante “reunir representantes globais de influência na área de governança da internet. Temos muito trabalho até abril, mas estamos confiantes de que o NETmundial irá construir boas soluções para a rede que atenda a todos”.

 

O comitê tem função estratégica para assegurar o caráter multissetorial do NETmundial, uma vez que é responsável por dar apoio político global do encontro e promover o envolvimento da comunidade internacional. É composto por 26 cadeiras, sendo três representantes em cada comunidade (acadêmica, técnica, civil e setor privado), num total de 12, além de dois membros indicados pelas Nações Unidas e representantes de nível ministerial dos governos da Alemanha, Argentina, Brasil, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Gana, Indonésia, Índia, Tunísia, Turquia e comunidade europeia.

 

Mobile World Congress

 

O encontro se dará durante o Mobile World Congress, realizado nesta semana em Barcelona, Espanha. É considerado um dos principais eventos mundiais da indústria de telecom, responsável por reunir representantes de mais de 220 países e quase 800 operadores globais de telefonia móvel.

 

NETmundial

 

O encontro terá como foco a elaboração de princípios de governança da internet e a proposta de um roteiro para a evolução futura do ecossistema de governança da rede. O evento ocorrerá nos dias 23 e 24 de abril de 2014, em São Paulo, e será transmitido ao vivo, além de permitir formas de participação remota. O encontro é organizado em uma parceria entre o CGI.br e /1Net. Mais informações: www.netmundial.org

 

Fonte: Portal Brasil

Compartilhe

Faça um comentário

Livros relacionados

Posts relacionados