Capes sedia Encontro Nacional do Programa Life

28-10-2014

Objetivo é debater a interdisciplinaridade e o uso das tecnologias na formação docente. Evento acontece entre 26 e 28 de novembro

 

Acontece de 26 a 28 de novembro, no edifício-sede da Fundação Capes, em Brasília (DF), o 1º Encontro Nacional do Programa de Apoio a Laboratórios Interdisciplinares de Formação de Educadores (Life). Os interessados podem se inscrever no site do eventomediante preenchimento de formulário eletrônico.
 
O encontro faz parte do processo de acompanhamento e avaliação do programa e tem o objetivo de discutir seus resultados, a partir de um debate ampliado sobre a interdisciplinaridade e o uso das tecnologias na formação docente.
 
O evento tem ainda o propósito de estimular a articulação entre os coordenadores do programa e a socialização de experiências e reflexões sobre a implantação dos laboratórios nas suas instituições.
 
Programação 
Durante o encontro, os coordenadores institucionais do Life participarão de treinamento com o Portal de Periódicos da Capes e a Fundação Lemann.
 
Também serão proferidas as palestras “A interdisciplinaridade na formação docente” e “Formação docente e inovação” e apresentados os painéis “A experiência das licenciaturas interdisciplinares ou integradas” e “Tecnologias e inovação educacional”. Os inscritos participarão ainda da mesa temática “Compartilhando as experiências de implementação do Life”.
 
A diretora de formação de professores da Educação Básica da Capes, Carmen Moreira de Castro Neves, proferirá a palestra de abertura do encontro “O Life na formação Docente para a educação básica”. Acesse a programação completa do evento.
 
Fonte: Portal Brasil

Compartilhe

Faça um comentário

Livros relacionados

Posts relacionados