Como Melhorar o Raciocínio e a Memória

29-09-2014
Cérebro

Você está se preparando para concursos públicos? Lembre-se que nessas provas é preciso ter um bom raciocínio lógico e também uma boa memória. Algumas pessoas possuem esse dom naturalmente, mas, se você não se encaixa nesse perfil, não se preocupe! Existem várias formas de exercitar sua mente e ter sucesso em uma avaliação.

 

Nosso cérebro é como uma máquina poderosa e está sempre pronto para aprender. Ele também é como um músculo, ou seja, se não se exercitar, ele atrofia, e é por isso que temos que manter nossa “máquina” sempre ativa para não enferrujar.

 

Para exercitar seu cérebro, o primeiro passo é ler muito. A leitura, além de te trazer mais conhecimento, turbina a memória e é o método mais usado para se preparar para provas complexas como as de concursos públicos.

 

Jogos de raciocínio, como xadrez, palavras cruzadas ou Sudoku, também exercitam a memória e treinam a concentração e aumentam a capacidade de lidar com problemas de lógica, o que também pode prevenir doenças degenerativas ou retardar seus sintomas, como Alzheimer.

 

Faça pequenas mudanças no dia a dia, mude o caminho de casa, tome banho com a luz apagada, arrume a mesa com uma ordem diferente da habitual. Criar novas possibilidades e ampliar os horizontes para o cérebro pode ajudar na hora de prestar um concurso.

 

Não se esqueça de que uma boa alimentação também é fundamental. Alimentos como peixes e legumes são bons para a memorização e não devem faltar em seu cardápio. Uma boa noite de sono também é importante, pois é durante o sono que o cérebro trabalha e fixa tudo o que aprendeu durante o dia. Manter a saúde faz parte do sucesso, portanto ponha em prática essas dicas e obtenha bons resultados não só em concursos públicos, mas no seu cotidiano.

Compartilhe

Faça um comentário

Livros relacionados

Posts relacionados