Concorrentes ao ensino superior pelo Sisu devem se atentar aos prazos

06-01-2015

Candidatos à vaga na educação superior pública podem fazer suas inscrições a partir de 19 de janeiro

 

Os candidatos a vagas na educação superior pública por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação farão a inscrição a partir do dia 19 próximo.
 
O prazo vai até às 23h59 do dia 22, como estabelece edital publicado nesta segunda-feira (5).
 
Cada estudante pode fazer até duas opções de curso. Os resultados serão divulgados no dia 26, em uma única chamada. Não há cobrança de taxa de inscrição. A consulta às vagas estará disponível em breve.
 
A inscrição para a primeira edição de 2015 do Sisu está restrita ao estudante que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e que não tenha tirado nota zero na redação.
 
Durante o período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas diariamente para consulta. No próprio sistema, o estudante pode tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera.
 
As inscrições devem ser feitas na página do Sisu na internet.
 
O Edital nº 1/2015, da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação, que define o processo de seleção unificada para este primeiro semestre, foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (5).

 

Fonte: Portal Brasil

Compartilhe

Faça um comentário

Livros relacionados

Posts relacionados