Concurso escolherá mascote do próximo Congresso Internacional de Matemáticos

14-08-2014

Podem participar todos os alunos e professores da rede pública de ensino do País. Inscrições on-line a partir de 1º de setembro

 

A Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) estão promovendo o ‘Concurso ICM Jovem 2018 – Semeando o Futuro’.

 

Objetivo é escolher a mascote do próximo Congresso Internacional de Matemáticos (ICM), a ser realizado entre os dias 7 e 15 de agosto de 2018, no Rio de Janeiro. O concurso é aberto a todos os alunos e professores da rede pública de ensino do País.

 

As escolas interessadas em participar devem promover uma competição interna para escolher sua melhor proposta. Em seguida é preciso enviá-la por meio de formulário eletrônico, disponível no site do concurso, entre os dias 1 e 30 de setembro de 2014. As inscrições são gratuitas.

 

Requisitos

 

As propostas para a mascote oficial poderão ser apresentadas por equipes de até três alunos, podendo incluir um professor-coordenador. Cada escola poderá apresentar no máximo uma proposta.

 

Além disso, cada proposta deve fazer menção, de alguma forma, ao universo matemático e devem estar dirigidas ao público jovem. Durante o envio on-line é preciso anexar a imagem da mascote e um texto descritivo que defenda a ideia, além de dados de identificação da escola e dos autores da proposta.

 

Avaliação

 

Inicialmente, as propostas apresentadas serão avaliadas pela Comissão do Concurso. Durante a avaliação serão considerados os critérios: criatividade, originalidade, clareza, viabilidade técnica e econômica e análise da justificativa no texto descritivo.

 

A etapa final da avaliação das propostas consistirá de votação pública na internet, entre 1 e 30 de novembro, em que qualquer pessoa interessada poderá votar em uma das três propostas mencionadas. Vence a proposta que atingir maior número de votos nesta etapa. Os resultados devem ser anunciados no site concurso no dia 3 de dezembro.

 

Premiação

 

Os autores das melhores propostas serão agraciados comnotebooks e tablets, e a equipe vencedora do concurso será convidada a participar no Congresso Internacional de Matemáticos, no Rio de Janeiro, com todas as despesas pagas.

 

 

Fonte: Portal Brasil

Compartilhe

Faça um comentário

Livros relacionados

Posts relacionados