Defesa cria comissão para desenvolver projeto de inclusão social

05-08-2014

Objetivo da iniciativa é promover estudo sobre viabilidade de espaço esportivo para militares com deficiência

 

O Ministério da Defesa criou uma comissão para desenvolver projeto de inclusão social de militares com deficiência. O grupo de trabalho terá como objetivo promover estudo sobre a viabilidade de ser desenvolvido um projeto de inclusão social, por intermédio do esporte, voltado para esse público. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (5).

 

O grupo deverá apresentar um anteprojeto com as seguintes informações:  identificação do universo do público a ser atendido, discriminando a quantidade de militares portadores de deficiência, enquadramento e ajustes legais para o funcionamento do projeto, mapeamento e discriminação dos setores responsáveis e os encaminhamentos para os locais de funcionamento do projeto.

 

Além disso, o resultado final contará com um diagnóstico relativo à acessibilidade considerando o funcionamento do projeto, nas condições atuais das instalações militares e propostas e providências indispensáveis. Ainda será analisada a possibilidade de parcerias para a viabilização do projeto e a forma de seleção dos participantes.

 

O Grupo de Trabalho se reunirá de acordo com o plano de trabalho ou quando convocado pelo seu presidente. As reuniões poderão contar com a participação de técnicos e assessores, caso seja solicitada. Demais informações podem ser encontradas na própria decisão.

 

 

Fonte: Portal Brasil

Compartilhe

Faça um comentário

Livros relacionados

Posts relacionados