Edital seleciona instituições para projetos sobre segurança pública

19-02-2014

Proposta é fomentar pesquisas aplicadas no campo da segurança pública e da justiça criminal

 

Foi divulgado nesta terça-feira (18), no Diário Oficial da União, o edital para convocação e seleção de projetos de estudo para desenvolvimento de políticas em diversos segmentos da Segurança Pública, o Pensando a Segurança. A proposta é fomentar pesquisas aplicadas no campo da segurança pública e da justiça criminal, bem como o de qualificar e subsidiar o trabalho de elaboração destas políticas.

 

O incentivo faz parte de um acordo entre Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ).

 

As instituições selecionadas – que podem ser públicas ou privadas – ficarão responsáveis por coordenar grupos de pesquisa e elaborar relatórios (produtos) relacionados a uma série de áreas ligadas a política de segurança pública.

 

Entre os principais temas estão a qualificação técnica de profissionais da segurança pública; diagnóstico de programas educacionais e de resistência às drogas; reflexos das jornadas e escalas de trabalho no bem estar e qualidade de vida do profissional da área; e ainda a relação da segurança pública com questões raciais, população de rua e público LGBT.

 

A aproximação com as universidades, institutos e centros de pesquisa já vem sendo desenvolvida pela Senasp há alguns anos, seja por meio da realização de pesquisas pontuais, pela sua participação em fóruns acadêmicos e científicos, e em parcerias com as instituições de ensino na realização de cursos.

 

Clique aqui e confira o edital.

 

Fonte: Portal Brasil

Compartilhe

Faça um comentário

Livros relacionados

Posts relacionados