Editoras de eBooks projetam fechar 2014 com 10% do mercado

10-07-2014
Biblioteca Digital

 

Uma grande invenção chegou para ficar e fazer parte de sua vida neste Século XXI: os livros digitais. A tendência agora é que mais e mais pessoas tenham o hábito de ler online, pois há muitas vantagens nesta plataforma de leitura.

 

Segundo reportagem do Portal Info, as editoras de eBooks projetam uma participação de 10% no mercado editorial brasileiro em 2014. O principal motivo apontado para a evolução das vendas foi a forte atuação dos principais canais de venda de eBooks.

 

Vale destacar que em 2013 o mercado de eBooks representou aproximadamente 3% do total de vendas das principais editoras.

 

A diretora Livreira da Câmara Brasileira do Livro (CBL), Susanna Florissi, garante que o livro digital, ou e-book, já é uma realidade, “mas tanto o mercado editorial como os consumidores ainda precisam se adaptar à esta nova plataforma de leitura”.

 

Seguindo esta tendência de digitalização dos livros, a editoria Rideel disponibiliza seus livros em formato eBooks na Biblioteca Virtual 3.0 da Pearson.

 

A Biblioteca Virtual 3.0 é um acervo digital composto por milhares de títulos, em mais de 40 áreas de conhecimento, como Administração, Marketing, Engenharia, Economia, Direito, Letras, Computação, Educação, Medicina, Enfermagem, Psicologia, Psiquiatria, Gastronomia, Turismo, entre outras.

 

Veja mais vantagens da Biblioteca Virtual 3.0 que enriquecem a experiência de leitura e estudo dos usuários:

 

– Acesso online através de computadores e tablets (iPad e sistema Android);

– Disponibilidade de acesso ao conteúdo 24 horas, 7 dias por semana;

– Segurança contra cópias ou replicações ilegais do conteúdo;

– Seleção de livros favoritos;

– Anotações eletrônicas nas páginas;

– Compartilhamento de conteúdo em redes sociais e e-mail;

– Acesso a conteúdos complementares;

– Ferramentas de edição de texto;

– Sistemas de busca simples e avançada;

– E muito mais!

 

Acesse a Biblioteca Virtual 3.0 e esteja conectado ao Século XXI.

Compartilhe

Faça um comentário

Livros relacionados

Posts relacionados