Educadores recebem capacitação sobre prevenção de drogas

29-07-2014

Objetivo do curso é formar professores capazes de desenvolver programas de prevenção do uso de drogas

 

O Ministério da Justiça vai promover no mês de setembro  mais um Curso de Prevenção ao Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas. Realizado pela Secretaria de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (Senad/MJ), essa edição vai capacitar profissionais do Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba e Mato Grosso do Sul.

 

 O objetivo é formar professores capazes de desenvolver programas de prevenção do uso de drogas, detectar comportamentos de risco na escola, abordar adequadamente crianças e adolescentes e encaminhar alunos e familiares para a rede de serviços existente no município.

 

O curso trabalha na modalidade de educação a distância e tem carga horária de 180 horas. Para obter o certificado, os educadores precisam apresentar um projeto de prevenção para aplicar na escola, além de fazer as tarefas do curso. Os participantes receberão materiais didáticos no endereço da escola onde o educador trabalha.

 

O curso é voltado para professores dos sistemas públicos de ensino (estadual e municipal), que estejam em pleno exercício docente nas escolas da Educação Básica; educadores que atuam na gestão escolar em cargos de direção, coordenação pedagógica, orientação educacional, supervisão escolar, dentre outros, sendo exigido de cada escola pelo menos a inscrição de 2 (dois) educadores nesta situação; e profissionais que atuam em órgãos públicos com programas de prevenção ao uso de drogas, em interface com a escola.

 

As inscrições devem ser feitas até o dia 29 de agosto, diretamente na página, preenchendo a ficha de inscrição e encaminhando juntamente com a declaração de vínculo institucional. O curso vai começa em setembro de 2014 e segue até fevereiro de 2015.

 

Fonte: Portal Brasil

Compartilhe

Faça um comentário

Livros relacionados

Posts relacionados