Evento reúne responsáveis por programas de proteção a vítimas e testemunhas

26-03-2014

Técnicos, conselheiros, membros do Sistema de Justiça e gestores públicos discutem desafios e compromissos a partir de hoje (26)

 

Começa nesta quarta-feira (26), em Brasília, o Encontro dos Programas de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas das Regiões Norte e Centro-Oeste. Organizado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), deverá reunir técnicos, conselheiros, membros do Sistema de Justiça (Polícias, Ministério Público e Poder Judiciário) e gestores públicos responsáveis pelos Programas de Proteção a Vítimas e Testemunhas dos Estados do Acre, Amazonas, Pará, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e o Programa Federal.

 

Em outubro de 2013 ocorreu o Encontro dos Programas da Região Nordeste e em fevereiro de 2014 o Encontro dos Programas das Regiões Sul e Sudeste. Por se tratar de um momento de reflexão e proposição de medidas para o aprimoramento da Política de Proteção a Pessoas Ameaçadas, ocorrerão reuniões dos Grupos de Trabalho temáticos que elaborarão as propostas a serem deliberadas no Encontro Nacional.

 

Os temas que serão discutidos no encontro, que segue até sexta-feira (28), estão definidos na Carta de Brasília, documento que reúne os desafios e compromissos pactuados no Encontro Nacional, ocorrido em fevereiro de 2012, em Brasília/DF.

 

Encontro dos Programas de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas das Regiões Norte e Centro-Oeste:
Horário: 10hs (abertura)
Data: de 26 a 28 de março de 2014.
Local: Hotel Saint Peter. SHS Quadra 6 – Bloco B, D e F – Brasília/DF

 

Fonte: Portal Brasil

Compartilhe

Faça um comentário

Livros relacionados

Posts relacionados