Foguetes e aeronaves são atrações em exposição de tecnologia aeroespacial

06-11-2013

Visitantes da “Portões Abertos” também terão oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pelos institutos de pesquisa

 

Aeronaves da Força Aérea Brasileira, foguetes, demonstrações de paraquedismo e aeromodelismo estão entre as atrações do “Portões Abertos”, evento que será realizado pelo Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) neste domingo (10), das 9h às 17h, em São José dos Campos. A entrada é gratuita.

 

O público também terá oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pelos institutos de pesquisa do principal pólo de tecnologia aeroespacial brasileiro. O Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) vai expor maquetes dos foguetes de sondagem VSB-30 e VS 40, utilizados para levar ao espaço experimentos científicos. O protótipo do Veículo aéreo não-tripulado Acauã, que faz parte do projeto de desenvolvimento de tecnologias nacionais para veículos aéreos não-tripulados, também será exposto.

 

O Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB), que possui em seu acervo aeronaves utilizadas pelas Forças Armadas e protótipos de foguetes, estará aberto.

 

Os visitantes também terão a oportunidade de conhecer a aeronave de transporte C-130 Hércules, que realiza apoio logístico ao Programa Antártico Brasileiro, os caças de alta performance F-5 e de ataque leve A-29 Super Tucano, além do helicóptero Super Puma, usado no transporte do Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.

 

A programação também inclui um show da esquadrilha de demonstração aérea Céu. Os organizadores prepararam infraestrutura completa para receber os visitantes, incluindo área para estacionamento e praça de alimentação.

 

Fonte: Portal Brasil

Compartilhe

Faça um comentário

Livros relacionados

Posts relacionados