Fórum indica caminhos para incentivos à cultura

04-06-2014

Participantes podem consultar corpo técnico do MinC no que se refere às propostas e projetos inscritos na Lei de Incentivo Fiscal

 

A presença inédita de membros da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) durante o 1º Fórum de Incentivo à Cultura foi um dos atrativos da programação que se desenvolveu entre os dias finais de maio, no Teatro Carlos Gomes.

 

O fórum foi uma oportunidade para a troca de experiências com os membros da comissão. Os participantes ficaram à vontade para consultar o corpo técnico do MinC no que se refere às propostas e projetos inscritos na Lei de Incentivo Fiscal Federal.

 

“Sob todos os aspectos, o evento foi muito positivo. A sociedade ganha com a aproximação com o Ministério da Cultura e seus comissários”, afirma Sylvio Zimmermann Neto, presidente da Fundação Cultural de Blumenau. “A partir dessa data a cidade de Blumenau será uma boa lembrança para cada um dos comissários nacionais do Ministério. Os projetos da cidade adquirem definitivamente outro patamar”, destaca.

 

O que: 1º Fórum de Incentivo à Cultura

 

Quem participou: Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), representantes das unidades vinculadas do Ministério da Cultura, coordenações-gerais de aprovação de projetos, de acompanhamento e avaliação e de prestação de contas da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic), além de técnicos da Secretaria do Audiovisual (SAv)

 

A pauta:

Vale Cultura

Balanço dos 20 anos de Lei Rouanet

Possibilidade de investimento com recursos incentivados

Parcerias com o MinC

Ações da Representação Regional do MinC, na região Sul

Ações da Fundação Cultural de Blumenau

 

Fonte: Portal Brasil

Compartilhe

Faça um comentário

Livros relacionados

Posts relacionados