Inpa oferece mestrado profissional em gestão de áreas protegidas

04-06-2014

Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia oferece 20 vagas. Candidatos devem ser inscrever pelo site até 15/6

 

O Programa de Pós-Graduação em Gestão de Áreas protegidas na Amazônia do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) está com processo seletivo aberto para a turma de 2014.

 

Serão oferecidas 20 vagas, sendo cinco para candidatos de outros países que compõem a Bacia Amazônica. Os interessados em cursar o Programa, em nível de mestrado profissional, devem se inscrever até o dia 15 de junho. Leia o edital e saiba os documentos necessários para inscrição.

 

Seleção

 

O processo seletivo será realizado em duas etapas. Na primeira, serão realizadas uma prova de conhecimentos básicos de Ecologia, Ciências Sociais, além de Noções de Economia e Administração; uma prova de redação sobre a temática ambiental da Amazônia e uma prova de proficiência em língua espanhola ( para estudantes brasileiros). Para os estudantes de outros países, a prova será de língua portuguesa. A prova eletrônica será no dia 19 de julho.

 

Na segunda fase, serão analisados os currículos dos candidatos que passarem pela primeira seletiva. As atividades do programa terão início no dia 10 de setembro e a parte presencial obrigatória será ministrada no dia 14 de novembro em regime de internato.

 

Sobre o programa

 

Implantado em 2010, o Mestrado Profissionalizante em Gestão de Áreas Protegidas da Amazônia busca atender uma demanda crescente e urgente de qualificação de mão de obra para realizar a tarefa de cuidar destes espaços protegidos na Amazônia.

 

O programa é proposto pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e construído em parceria com a Escola Latinoamericana de Áreas Protegidas (ELAP) da Universidade para a Cooperação Internacional da Costa Rica (UCI) e com apoio da Agência de Cooperação Técnica Alemã (GTZ)

 

Fonte: Portal Brasil

Compartilhe

Faça um comentário

Livros relacionados

Posts relacionados