Inscrições abertas para o VIII Concurso de Monografias da CIEJ

05-12-2013

A Comissão Ibero-americana de Ética Judicial (CIEJ) lançou o VIII Concurso Internacional de Monografias, com o tema “Cortesia” (uma referência ao capítulo VII do Código Ibero-americano de Ética Judicial). Podem participar todos os cidadãos dos países integrantes da Cúpula Judicial Ibero-americana: Brasil, Argentina, Chile, Costa Rica, República Dominicana, Espanha, México, Porto Rico e Uruguai, exceto membros em exercício da comissão.

 

A forma de seleção das monografias é de responsabilidade de cada país, que pode apresentar até três trabalhos. Os vencedores receberão medalhas, diploma e uma bolsa de estudos na Aula Judicial Ibero-americana.

 

Regras

 

A monografia deve ser individual, ter abordagem inédita e original e não ter concorrido em outro concurso. Pode ser escrita em português ou espanhol, com extensão mínima de 15 e máxima de 50 páginas de padrão A4. A digitação deve ser em fonte Times New Roman, corpo 12, com 1,5 de espaço entre as linhas.

 

Os autores deverão assinar o trabalho com pseudônimo. Em anexo, deve ser enviado o nome completo do autor, local de trabalho, cargo que ocupa ou atividade específica que exerce, endereços eletrônico e domiciliar e telefone para contato.

 

Referências bibliográficas são obrigatórias. O uso de citações sem a identificação do autor enseja a desclassificação do trabalho.

 

A monografia deve ser encaminhada até 31 de maio de 2014, digitalmente, ao endereço da Secretaria Executiva da CIEJ. O resultado será divulgado até 1º de setembro de 2014.

 

Para mais informações, consulte o edital do concurso ou entre emcontato com a secretaria executiva.

 

Fonte: STJ

Compartilhe

Faça um comentário

Livros relacionados

Posts relacionados