Inscrições para o Sisu acabam às 23h59 desta quinta (22)

22-01-2015

Estudantes ainda sem inscrição no Sistema não devem deixar para a última hora, orienta Ministério da Educação

 

A menos de dois dias do fim do período de inscrições para a chamada única do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Ministério da Educação (MEC) orienta os candidatos a não deixar para entrar no sistema na última hora. As inscrições vão até as 23h59 (horário de Brasília) desta quinta-feira (22).
 
No terceiro dia de inscrições, o Sisu registrou 2.320.171 inscritos, até as 18h. O Sisu seleciona candidatos a vagas na educação superior pública, com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
 
Nesta primeira edição de 2015, o Sisu oferece 205.514 vagas, em 5.631 cursos de 128 instituições públicas de educação superior.
 
A inscrição, nesta edição, está restrita ao estudante que tenha participado do exame em 2014. Fica impedido de se inscrever aquele que tenha tirado zero na prova de redação.
 
Nota de corte
 
A nota de corte mais alta da ampla concorrência no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação, até o momento, é do curso de direito, na Universidade Federal Fluminense (UFF).
 
De acordo com balanço parcial, os candidatos precisam ter tirado no mínimo 824,21 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) caso queiram ingressar na graduação.
 
O curso de medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) registra a segunda maior nota de corte, com 821,81 pontos.
 
Foram consideradas as instituições de ensino superior que ofertam vagas integralmente pelo Sisu e que não atribuíram bonificação às notas dos estudantes.
 
Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos são divulgadas pela internet diariamente, para consulta a qualquer hora do dia, na página do Sisu. Até o último dia das inscrições, 22 de janeiro, os candidatos podem alterar as suas opções de curso de acordo com as notas de corte.
 
Confira a lista dos 10 cursos com as maiores notas de corte e o número de inscritos por unidade da Federação.

 
Fonte: Portal Brasil

Compartilhe

Faça um comentário

Livros relacionados

Posts relacionados