Jardim Botânico libera entrada gratuita para mulheres no dia 8

06-03-2014

A comemoração começa no dia 8 , Dia Internacional da Mulher, quando o Jardim oferece entrada gratuita para todas as mulheres. Já os debates nos dias 11, 13 e 14 terão lugar no Auditório da Escola Nacional de Botânica Tropical (ENBT) no Horto, também com entrada gratuita.

 

Na terça-feira (11), às 9h, uma mesa-redonda com a presidente do JBRJ Samyra Crespo, Simone Schäffer, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, e Schuma Schumaher, da REDEH, debate políticas públicas e a autonomia econômica das mulheres. Às 12h será apresentado o Clipe Kids – Quem Ama Abraça Fazendo Escola , produzido pela Redeh e IMM, com direção musical de Leila Pinheiro.

 

No dia seguinte, quarta-feira (12), às 9h, a terapeuta Neide Eisele participa de roda de conversa sobre o tema afetividade e saúde na Coleção de Plantas Medicinais. O evento é seguido pelas oficinas “Sentir-se bem é fundamental”, “Sucos que melhoram a saúde” e “Ações que aliviam a tensão” e tem coordenação da servidora Yara Britto. As inscrições devem ser feitas pelo email colecaomedicinal@gmail.com ou telefone (21) 2294-6590.

 

Destaque da programação, Leila Pinheiro interpretará canções sobre o feminino na música popular brasileira, no Galpão das Artes, no dia 12, às 19h. Na entrada serão recolhidas doações de alimentos não perecíveis e de material escolar para o projeto social Pró-Florescer do JBRJ.

 

No dia  (13), das 9h às 12h, representantes femininas de diferentes setores do JBRJ discutem as ações afirmativas de gênero no JBRJ. Na ocasião será prestada uma homenagem à doutora Graziela Maciel Barroso (1912-2003), pesquisadora do JBRJ reconhecida internacionalmente.

 

Um debate sobre as ações afirmativas de gênero na política e no setor público encerra a Semana da Mulher no JBRJ na sexta-feira (14),  às 9h. Na mesa, Nilcéa Freire, da Fundação Ford, e Daniela Demôro, da Michelin, discutem as cotas como ações afirmativas. A mesa é uma parceria entre a Fundação Ford, a Rede de Mulheres pela Sustentabilidade e o Comitê de Gênero do JBRJ.

 

O endereço da Escola Nacional de Botânica Tropical é Rua Pacheco Leão, 2040, Horto. Já a Coleção Temática de Plantas Medicinais fica no arboreto, ao lado do Parquinho Infantil.

 

Fonte: Portal Brasil

 

Compartilhe

Faça um comentário

Livros relacionados

Posts relacionados