Ministro do Trabalho se reúne nesta 3ª com membros da OIT e do G-20 na Argentina

05-08-2014

Manoel Dias destacará iniciativas brasileiras para geração de empregos e valorização do trabalhador que serão apresentadas em encontros no Peru e Austrália

 

O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, participa nessa terça-feira (5) de dois importantes encontros em Buenos Aires, Argentina. O primeiro é a 18ª Reunião Regional Americana da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o segundo é a reunião com os ministros do Trabalho e Emprego dos países que compõem o G-20. Os encontros são preparatórios para os respectivos eventos que ocorrerão ainda esse ano, no Peru e Austrália.

 

Com o tema “desenvolvimento sustentável com emprego pleno e produtivo e trabalho decente”, a reunião da OIT visa acolher medidas e políticas públicas em favor do Trabalho Decente no mundo. Manoel Dias irá destacar, junto aos presentes, as iniciativas econômicas brasileiras para a geração de empregos e valorização do trabalhador.

 

O tema também permeará a reunião do G-20, que tem o objetivo de constituir um dos quatro pilares da Estratégia de Crescimento do G20, tanto nos âmbitos nacional como no coletivo. O ministro retorna ao Brasil na quarta-feira (6).

 

Fonte: Portal Brasil

Compartilhe

Faça um comentário

Livros relacionados

Posts relacionados