Os temas mais cobrados nas últimas provas da OAB

30-12-2014
Martelo do juiz

A segunda fase do 15º Exame de Ordem Unificado, que aborda questões prático-profissionais, aconteceu no dia 21 de dezembro. Conheça os temas mais cobrados nas últimas provas da OAB e se prepare para o ano que vem.

 

As questões são divididas em sete temas: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho e direito tributário.

 

Entre os temas mais cobrados nas últimas provas da OAB, Direito Constitucional foi o mais exigido; o assunto preferencial dentro dessa matéria foi Controle e Constitucionalidade.

 

Direito Civil é outra área bastante exigida. Nas questões discursivas, os temas Família, Direitos e Obrigações e CDC são os mais abordados. Para as peças, atenção também com Cautelares e Responsabilidade Civil.

 

Entre as questões de Direito Penal, tipificação é a mais exigida. Em questões de Direito Administrativo, Intervenção na Propriedade e Desapropriação foram os temas mais cobrados nas últimas provas da OAB.

 

Direito Tributário dá atenção especial a Princípios e imunidades. Direito Empresarial aborda, com destaque, Sociedades no Código Civil, e Tributos de Crédito e Direito do Trabalho dá destaque para as peças em relação a questões discursivas com foco nos assuntos Prescrição Bienal e Horas Extras 23/36 horas.

Compartilhe

Faça um comentário

Livros relacionados

Posts relacionados