Para presidente do STJ, encontro com advogados repercute no trabalho do Judiciário

21-10-2014

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Francisco Falcão, participou nesta segunda-feira (20) da abertura da XXII Conferência Nacional dos Advogados, evento promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Rio de Janeiro. Antes do início do evento, Falcão disse que as novidades surgidas nos debates deverão repercutir nos tribunais.
 
“O Superior Tribunal de Justiça está atento à cultura jurídica que viceja nesta conferência”, assinalou, destacando que vários integrantes do STJ participam dos painéis, “contribuindo e recebendo contribuições que muito servirão para julgamentos afinados com a percepção de justiça”.
 
Durante o maior encontro de advogados do país serão debatidos temas de interesse da categoria. Na solenidade de abertura, a OAB assinou convênio de cooperação mútua com entidades de advogados de Portugal, da Espanha e da cidade de Nova York.
 
Participaram também da abertura da conferência, realizada no Riocentro, o vice-presidente da República, Michel Temer, e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, além de políticos, outras autoridades do Executivo federal, do governo e do município do Rio de Janeiro.
 
Na programação da conferência, estavam previstas ainda palestras dos ministros do STF, entre eles Carmem Lúcia e Luís Roberto Barroso, como também dos ministros do STJ Paulo de Tarso Sanseverino, Villas Bôas Cueva, Herman Benjamin, Rogerio Schietti Cruz, Antonio Carlos Ferreira, Humberto Martins e Nefi Cordeiro.

 

Fonte: STJ

Compartilhe

Faça um comentário

Livros relacionados

Posts relacionados