Pontos de Cultura fazem encontro nacional no Rio de Janeiro

06-12-2013

Objetivo é chamar atenção para potencial da cultura do meio rural e a importância que assume dentro da nova fase do Cultura Viva

 

Entre os dias 5 e 6 de dezembro, nos municípios fluminenses de Nova Friburgo (5) e Bom Jardim (6), os integrantes dos Pontos de Cultura do Rio de Janeiro se reúnem para o encontro anual, que será realizado este ano, pela primeira vez, em municípios do interior do estado. A TEIA do RJ foi marcada para chamar a atenção sobre o potencial da cultural do meio rural e a importância que assume dentro da nova fase do Cultura Viva.

 

A secretária da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (MinC), Márcia Rollemberg, participa do encontro para apresentar o Redesenho do Programa Cultura Viva e colher contribuições sobre as formas de expressão da cultura rural do País, com vistas à elaboração de um edital específico para a área, que está sendo realizado em parceria com a Secretaria Nacional da Juventude.

 

A TEIA Rural do Rio de Janeiro dará esta importante contribuição, a de apontar caminhos para a nova política pública. Foram convidados a participar do encontro integrantes de Pontos de Cultura de outros estados e gestores culturais de outros países.

 

Acompanham a secretária Márcia Rollemberg nesta viagem, a assessora do gabinete, Antônia Rangel e as assessoras Júlia Furia e Ana Paula Silva, da Coordenadoria Geral de Acompanhamento e Fiscalização da SCDC/MinC, que irão montar um Balcão de Atendimento para esclarecer as dúvidas sobre os convênios dos Pontos de Cultura com o programa Cultura Viva, tanto na parte de acompanhamento do objeto como na de prestação de contas.

 

No sábado (7), a secretária viaja para a cidade do Rio, onde vai participar de um evento cultural da Campanha do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) – Olhos Negros: Em um Mundo de Diferenças Enxergue a Igualdade -, de combate à discriminação racial de crianças e adolescentes. A campanha conta com apoio da SCDC/MinC e da Fundação Palmares.

 

Fonte: Portal Brasil

Compartilhe

Faça um comentário

Livros relacionados

Posts relacionados