Premiação sobre igualdade de gênero reconhece iniciativas escolares

18-06-2014

Estudantes do ensino médio, graduação e pós-graduandos podem concorrer ao prêmio ‘Construindo a Igualdade de Gênero’

 

As inscrições para a décima edição do prêmio Construindo a Igualdade de Gênero estão abertas. A premiação seleciona redações, artigos científicos e projetos pedagógicos na área das relações de gênero, mulheres e feminismos. As inscrições são individuais e devem ser realizadas até as 18h do dia 28 de novembro, na página da premiação.

 

O Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero foi instituído em 2005 pela Secretaria de Política das Mulheres (SPM-PR), no âmbito do Programa Mulher e Ciência. O objetivo da premiação é estimular a reflexão sobre as desigualdades existentes entre mulheres e homens, com as abordagens de raça, etnia, geração, sexualidade e classe social.

 

É realizado um concurso de redações, artigos científicos e projetos pedagógicos na área das relações de gênero, mulheres e feminismos e tem por objetivo estimular e fortalecer a reflexão crítica e a pesquisa acerca das desigualdades existentes entre homens e mulheres em nosso país e sensibilizar a sociedade para tais questões.

Atualmente, a premiação se divide em cinco categorias contempladas: estudante do ensino médio; estudante de graduação; graduado, especialista e estudante de mestrado; mestre e estudante de doutorado; e escola promotora de igualdade de gênero.

Os autores dos trabalhos premiados recebem como premiação valores em dinheiro, bolsas de estudos, equipamentos de informática e assinaturas de revistas acadêmicas.

Cada categoria segue pré-requisitos específicos. No caso dos estudantes de graduação é preciso enviar a ficha de inscrição preenchida, currículo atualizado na Plataforma Lattes, artigo científico elaborado pelo estudante durante o curso de graduação, além do resumo do artigo que deve possuir entre 500 e 1000 palavras.

>> Acesse o regulamento completo.

 

Fonte: Portal Brasil

 

Fonte: Portal Brasil

Compartilhe

Faça um comentário

Livros relacionados

Posts relacionados