Prêmio para Mulheres na Ciência no Brasil recebe inscrições

11-03-2015

Jovens cientistas de todo o País podem inscrever seus projetos até 31 de maio no portal da iniciativa

 

A Academia Brasileira de Ciências em parceria com a L’Oréal Brasileira e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) informam que está aberto o período de inscrições para as interessadas em participar do Prêmio para Mulheres na Ciência no Brasil. Acesse o regulamento.
 
Jovens cientistas de todo o País podem inscrever seus projetos até 31 de maio no portal da iniciativa (www.paramulheresnaciencia.com.br), elaborado para comemorar a décima edição.
 
A página traz informações sobre as histórias das vencedoras, curiosidades sobre o prêmio e o regulamento para as inscrições. Sete pesquisadoras serão agraciadas pela qualidade e pelo potencial de suas pesquisas desenvolvidas em instituições brasileiras. Cada uma receberá bolsa-auxílio de US$ 20 mil.
 
Premiação
 
Em 2014, foram mais de 300 projetos inscritos. A revelação das vencedoras será em agosto e a cerimônia de premiação em outubro.
 
Para comemorar a décima edição, diversas ações estão sendo programadas, como seminários em universidades brasileiras com a participação das vencedoras de anos anteriores para discutir a ciência no Brasil e a participação feminina no desenvolvimento de pesquisas.

 

Fonte: Portal Brasil

Compartilhe

Faça um comentário

Livros relacionados

Posts relacionados