Projeto permite que pessoas com deficiência tomem banho de mar

20-01-2014

Projeto Praia Acessível conta com cadeiras de rodas adaptadas para a atividade de lazer

 

Praia é um lugar para todos e todas. Esse é o princípio do projeto Praia Acessível, que foi acompanhado pela ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), durante o fim de semana, em Capão da Canoa (RS).

 

Desenvolvida pelo governo do Rio Grande do Sul nas praias do litoral gaúcho, a iniciativa permite que pessoas com deficiência tomem banho de mar. Com o uso de cadeiras de rodas adaptadas para a atividade e o acompanhamento de profissionais, o projeto itinerante faz a alegria de veranistas como Edmar Pitol, o “Peco”, que foi conduzido ao mar pela ministra, pelo governador Tarso Genro e pelo secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José Ferreira.

 

“Fortalece o espírito democrático que a convivência fraterna entre as pessoas proporciona”, disse a ministra ao destacar que o “Praia Acessível” deve servir de modelo nacional ao incentivar o direito humano ao lazer. O governador gaúcho, Tarso Genro, também afirmou que “o momento do lazer é um momento de afirmação da cidadania”.

 

Fonte: Portal Brasil

Compartilhe

Faça um comentário

Livros relacionados

Posts relacionados