Rede nacional oferece mestrado profissional em matemática

05-08-2014

Professores do ensino básico podem se inscrever pela internet até 5/09. Processo seletivo será realizado no dia 1º de novembro

 

Interessados em participar da turma de 2015 do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat) podem se inscrever até o dia 5 de setembro. O curso é gratuito e se dirige aos professores de matemática do ensino básico que queiram aprimorar sua formação. Ao todo, são disponibilizadas 20 vagas, sendo 16 destinadas aos professores da rede pública de ensino.

 

Para se inscrever é preciso efetuar o pagamento de uma taxa de R$ 53, nosite do Profmat. O processo seletivo envolve uma única prova, a ser realizada no dia 1º de novembro. Ao todo, serão 40 questões de múltipla escolha, com questões que abordam conhecimentos numéricos, geométricos, de estatística e probabilidade, algébricos e algébricos/geométricos dos candidatos.

 

Aos professores de matemática da rede pública de ensino é concedida uma bolsa de estudos financiada pela Fundação Capes, no valor mensal de R$1,5 mil pelo período de dois anos. Para tanto, é preciso firmar um termo de compromisso de permanência no ensino básico público por, no mínimo, cinco anos após a conclusão do curso de pós-graduação.

Sobre o curso

 

O Profmat é formado por uma rede de instituições de ensino superior que oferecem mais de 1,5 mil vagas em todo o Brasil. Reconhecido pelo Ministério da Educação, o programa é coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

 

Segundo o site da Universidade de São Paulo, o programa é oferecido pela instituição em três campus: São Carlos, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação; em São Paulo, na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH); e em Ribeirão Preto, na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCLRP).

 

 

Fonte: Portal Brasil

Compartilhe

Faça um comentário

Livros relacionados

Posts relacionados