Semana de C&T é destaque no Jardim Botânico do RJ

24-10-2013

Instituição mostra ao público como a ciência e a tecnologia contribuem no desenvolvimento do País

 

Nesta quarta-feira (23), teve início a programação da 10ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ). A presidente da instituição, Samyra Crespo, esteve no evento para dar as boas vindas e parabenizar as 10 instituições participantes pela sua atuação na promoção da ciência no país.

 

“O JBRJ, enquanto instituto de pesquisa, não pode deixar de dar a sua contribuição. Incentivar vocações científicas é um interesse da sociedade. A curiosidade que as atividades despertam são um gatilho, mas o objetivo principal é a popularização da ciência, fazer com que o público entenda o papel da ciência no seu cotidiano. A ideia é desmistificar o funcionamento das ferramentas, muitas vezes apreendido como algo esotérico”, ressaltou.

 

Com o tema “Ciência, Saúde e Esporte”, a Semana visa mostrar ao público como a ciência e a tecnologia contribuem no desenvolvimento deste domínio. Assim, as ações previstas para esta edição exploram o aprendizado sobre o funcionamento do corpo humano nos esportes, nos exercícios, nos movimentos e na sua relação com o ambiente externo, do ponto de vista da ciência. As atividades ocorrem até 27 de outubro.

 

No JBRJ, Cedae, Instituto Ciência Hoje, Embrapa Solos, Finep, Indústrias Nucleares do Brasil – INB, Instituto Geociência da UFRJ / Museu da Geodiversidade, Museu do Índio, TRT-RJ e Jardim Botânico do RJ realizam ações lúdicas e educativas em uma tenda montada no Largo das Tartarugas, no Museu do Meio Ambiente, ao ar livre, no Centro de Visitantes e na Casa Pacheco Leão.

 

Fonte: Portal Brasil

Compartilhe

Faça um comentário

Livros relacionados

Posts relacionados