CAPA_VMA_23aEd_3D_Tabela

Vade Mecum Acadêmico de Direito Rideel – 2º semestre 2016

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...

Autor: Anne Joyce Angher

Comprar Livro

Indique para um amigo

Seu Nome:

Seu Email:


Nome do Amigo:

Email do Amigo:

Indique para um amigo

Possui o maior conteúdo impresso do mercado, proporcionando aos profissionais, aos estudantes de Direito e aos concurseiros acesso fácil e simplificado à vasta quantidade de normas do nosso ordenamento jurídico. A obra apresenta Constituição Federal, principais Códigos (código Penal Militar e Código de Processo Penal Militar), Legislação Complementar Geral, Legislação de Direito Previdenciário, Legislação de Direito Administrativo, Legislação de Direito Financeiro, Legislação de Direito Ambiental, Legislação de Direito Internacional, Regimentos Internos do STF e do STJ e Súmulas dos Tribunais Superiores.

Totalmente colorido

Visando agilizar a localização do conteúdo buscado, traz índices sistemáticos e alfabético-remissivos. Para facilitar ainda mais a consulta do leitor, a capa traz um guia referencial de pesquisa. Assim, basta verificar nela a cor da seção que deseja consultar e localizá-la nas tarjas laterais da obra. E o melhor: sem surpresa na hora da prova, esse você pode levar!

seta2

Clique aqui e veja o sumário da obra.

INCLUI: NOVA TABELA de correspondência dos Artigos do CPC 1973 para o CPC 2015 e vice-versa.

TABELA_3D

BREVE NAS LIVRARIAS!

Conheça as principais atualizações e acréscimos da 23ª edição 2016:

– Inclui o CPC/2015 e o CPC/1973 na íntegra.

– Adendo especial com a Lei nº 13.303 (Estatuto Jurídico da Empresa Pública, da Sociedade de Economia Mista e de suas Subsidiárias)

– Destaques da nova edição:

– EC nº 91/2016

– CPC/2015: atualizado pela Lei nº 13.256/2016

– CPP: atualizado pelas Lei nos 13.257/2016 e 13.285/2016

– CTB: atualizado pelas Leis nos 13.258/2016 e 13.281/2016

– CLT: atualizada pelas Lei nos 13.257/2016 e 13.287/2016

– Estatuto da Primeira Infância: Lei nº 13.257/2016

– Lei do Mandado de Injunção (Lei nº 13.300/2016)

– Lei das Empresas Juniores: Lei nº 13.267/2016

– Lei de Terrorismo: Lei nº 13.260/2016

– Normas do CPC/2015 aplicáveis e inaplicáveis ao Processo do Trabalho: IN nº 39/2016

– Novas Súmulas Vinculantes do STF

– Novas Súmulas do STJ, TST e TSE

– Fechamento da edição em 30/06/2016.

 

  • Especificações
  • Deixe seu comentário

I.S.B.N.: 978853394096-3

Ano: 2016

Edição: 23ª

Idioma: Português

Acabamento: Capa Dura

Acompanha: Tabela de Correspondência

Formato: 170 x 240 mm

Número de Páginas: 2400

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

645 ideias sobre “Vade Mecum Acadêmico de Direito Rideel – 2º semestre 2016

  1. tania puelker

    Bom dia, gostaria de saber se já existe alguma perspectiva para o lançamento da edição especial do vade mecum academico de direito 2017?

    Responder
  2. Fernando

    Olá,
    1. qual o vade mais indicado para CONCURSO PÚBLICO DA MAGISTRATURA?
    2. qual a previsão do vade de 2017 (normal e encadernado)?
    Obrigado.

    Responder
  3. M. Xavier

    Ao menos, o VM voltou a ser acompanhado do CD-rom? Lembro que a mídia acompanhava as versões mais antigas e isso me auxiliava muito nos estudos, especialmente pela facilidade de busca à legislação e pela praticidade de acesso ao conteúdo eletrônico. Infelizmente, depois que vocês deixaram de anexar o CD-rom, eu deixei de comprar o VM, embora o considere um dos melhores do mercado.

    Responder
  4. Leonardo Arthur

    Gostaria de externar toda minha gratidão à equipe da Rideel. Adquiri a obra pelo site Amazon, mas tive o dessabor de não receber, a princípio, a tabela comparativa. Pois bem, entrando em contato com o SAC desta editora para tirar dúvidas de como proceder com o site para que eu tivesse satisfeito o recebimento da tabela, para minha surpresa, o SAC “toma a frente” do problema e se prontifica de enviá-la sem que houvesse a necessidade de solucionar junto ao dito site. E hoje, poucos dias depois, recebo a tabela sem custo algum. Por mais singelo que seja o envio de uma tabela, a presteza, agilidade e consideração que a editora teve com seu cliente é fantástico, digno de aplaudir de pé. Parabéns Editora Rideel, vocês acabaram de fidelizar um leitor. Grato.

    Responder
  5. Antonio Humberto

    Olá, boa noite. Quero saber se vocês têm serviço de troca ou recolhimento do VM RIDEEL com edição antiga, quando da compra de uma nova edição.

    Responder
  6. Leandro Luciano da Silva

    Gostaria de externar a satisfação como usuário do VM, as remissões constantes nos artigos são muito boas, facilita o estudo sistemático da legislação. gostaria de sugerir que voltassem com o cd com o conteúdo do VM em formato PDF, facilitava muito no preparo das aulas.

    Responder
  7. SHARLENE BRAGA TEIXEIRA DIAS

    Gostaria de saber se houveram muitas alterações após o fechamento da 23ª edição.
    Outra dúvida: vocês vendem também o vade mecum digital?

    Responder
  8. Lysandra

    gostaria de saber se será lançado uma nova edição do vade mecum para a segunda fase do XXI exame de ordem, que ocorrerá em 22 de janeiro de 2017

    Responder
  9. Bruno Carvalho Amaral Dias

    Gostaria de expressar meu contentamento com a postura profissional que a Ed. Rideel demonstra por seu consumidor. A algum tempo fiz um questionamento (está abaixo) e decidi adquirir esse material.
    Notei que ele vem com uma tabela de comparação entre o CPC/73 e CPC/15, material simples, sem grande importância, mas que se qualificava como mais um diferencial desse Vade.
    Comprei pelo site do Extra e o produto chegou, contudo faltava a referida tabela comparativa que fora prometida junto com o Vade. Fiz uma reclamação junto ao site do EXTRA mas estava incrédulo que qualquer medida fosse tomada. Contudo, para minha surpresa, hoje, dia 26/09/2015, cerca de uma semana após o registro da minha reclamação, recebi em uma carta registrada enviada diretamente pela editora Rideel o material faltante. Fiquei realmente surpreso com o respeito que a empresa demonstrou com o consumidor, pois imaginei que eles não se importariam em enviar um material tão singelo. Parabéns, continuem assim. Estou muito satisfeito com essa atitude.
    att
    Bruno Carvalho, Brasília, DF.

    Responder
  10. Elisangela

    Gostaria de saber em quais livrarias encontro este livro “físico” para comprar. Procurei em várias livrarias em São Paulo e não acho. Dizem que só é possível comprar pelo site.

    Responder
  11. Natália Maria

    Bom dia.
    Farei prova de segunda fase par Defensor Público. Gostaria de saber qual o mais indicado neste caso: o acadêmico ou o universitário?

    Grata.

    Responder
  12. Cláudia Melo

    Ola gostaria de saber se o Vade Mecum Acadêmico tem o codigo penal Militar e código processual militar. Preciso comprar com urgência para estudar para uma prova na próxima semana. Obrigada

    Responder
  13. Valéria

    Bom dia!
    Quando diz: Inclui na íntegra o CPC/2015 e o CPC/1973 é no código e/ou na NOVA TABELA ,de correspondência dos Artigos do CPC 1973 para o CPC 2015 e vice-versa.
    Independente de onde compre a 23ª edição 2016 vem a Tabela de correspondência dos Artigos do CPC 1973 para o CPC 2015.
    Obrigada!

    Responder
  14. Eduardo

    Olá, gostaria de saber se vcs ainda vão lançar alguma edição mais atualizada. Iria comprar ontem o vade, mas me falaram que a Rideel costuma lançar o último vademecum do ano em agosto/setembro, procede a informação?

    Att.

    Eduardo.

    Responder
  15. Karina Santos

    Boa tarde . Preciso do Vade Mecum 2016 atualizado e Vade Mecum de Direito Administrativo 2016 atualizado em CD, pois meu irmão é cego. Como faço? Urgente porque ele vai prestar a segunda fase do OAB. Grata. Aguardando, Karina

    Responder
  16. Maria

    Olá!

    Gostaria de saber em quantas colunas é dividida uma página desse Vade Mecum, e se essa versão acadêmica é disponibilizada em espiral.

    Sou de Vitória-ES. Onde posso encontrar esse Vade Mecum?
    Muito obrigada!

    Responder
  17. Washington Luiz Alves da Silva

    Olá, meu nome é Washington. Postei uma pergunta dia 17 e ainda não obtive o retorno. Gostaria de ser informado se o Vade Mecum 23ª Edição já está à venda, quantos dias demora para ser entregue em Dourados, MS e qual é o frete. Agradeço.

    Responder
    1. Editora Rideel Autor do post

      Olá Francisca,
      Na página do livro no site tem uma tabela com as principais diferenças, além disso, poderá acessar o sumário das obras clicando abaixo da seta que consta das características da obra.

      Obrigada

      Responder
  18. Bruno Carvalho Amaral Dias

    Olá amigos, vcs tem algum vademecum que já possuia a LEI Nº 13.303, DE 30 DE JUNHO DE 2016.
    Dispõe sobre o estatuto jurídico da empresa pública, da sociedade de economia mista e de suas subsidiárias, no âmbito da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

    Tem alguma edição fechando agora em agosto? Já temos leis penais novas esse mês como a 13.330 (receptação e furto de aminais de produção).

    Obrigado

    Responder
  19. Washington Luiz Alves da Silva

    Olá, saudações.

    Pretendo adquirir Vade Mecum atualizado, no mínimo, até o 2º semestre 2016.Este aqui parece atender minhas necessidades. Sou de Dourados, MS. Quanto tempo demora para chegar a encomenda até minha cidade? É cobrado frete para Dourados, MS? Necessito de um novo para a 2ª fase da OAB agora em setembro. Grato. Washington

    Responder
  20. Mariana Martins

    Olá,
    gostaria de saber se a edição mais recente que seria publicada em agosto, já saiu e qual é a edição.
    Também gostaria de saber onde posso adquirir esse vademecum na cidade de Vitória/ES.
    obrigada

    Responder
  21. Fabio Calis

    Por favor, ele vem com o marca fácil já impresso para estar colando nas folhas?
    Desde já obrigado e aguardo retorno.
    Att.
    Fabio Calis

    Responder
  22. Shirlene

    Esse VADE MECUM (edição especial) _ 23ª EDIÇÃO, possui as atualizaçoes do CPC ou apresenta diferenças? Quero compra -lo mas preciso saber se tem diferença.

    Responder
  23. Josi

    Tenho procurado pelo Vade Mecum Universitário com espiral (fácil manuseio) pela internet mas encontro 2ºSEMESTRE/2016 mas é a 20ª edição. Algumas lojas colocaram como pré-venda para hoje 05/08 (20ª ed). Li aqui nos comentários que há a 23ª edição! É isso mesmo? Porque gostaria de adquirir a última edição atualizada com espiral! Podem me informar?

    Responder
  24. JULIANA CÂNDIDA

    Olá, bom dia!

    Esse Vade Mecum é do tamanho tradicional e a capa dele é dura?
    Tem edição desse ano no tamanho compacto, sem ser brochura?

    Responder
  25. Regina Nascimento

    Gostaria de saber qual a diferença entre este livro e o Livro – Vade Mecum RT 2016 2º Semestre: 13ª Edição Revisada, Atualizada e Ampliada

    Responder
  26. André Luís

    REITERO,
    o questionamento, se o Código Civil, se está atualizado com as alterações determinadas pelo Estatuto da Pessoa com Deficiência – LEI Nº 13.146, DE 6 DE JULHO DE 2015.

    Responder
  27. Érica Avellar

    Bom dia,
    Vocês sabem me dizer se posso usar esse vade mecum (23ª edição – vade mecum acadêmico de direito) para fazer a segunda fase do exame da oab (XX exame)?

    Responder
  28. Bárbara Ribeiro Pedreira de Campos

    Boa noite,
    Pode me informar quantos centímetros tem a capa desse Vade Mecum? Em largura e altura por favor!
    Aguardo resposta.
    Grata.

    Responder
  29. Laura L. P. Ferrarez

    Boa tarde. Gostaria de saber se o vade mecum acadêmico, 23ª edição, vem com a capinha plástica protetora. Já chegou em algumas lojas da minha região, mas sem a capinha e ela é de muita serventia, além de proteger o produto.
    Obrigada.

    Responder
  30. FABIANE

    Gostaria de saber porque na edição 23, tem duas capas diferentes uma com um balaozinho dizendo atualizado com a nova lei de maandado de injunçao, e outro que vi, que nao tem o balãozinho com essas informação.

    Qual e o mais recente , pois preciso para a prova do exame da OAB SEGUNDA FASE

    Responder
    1. Editora Rideel Autor do post

      Prezada Fabiane,
      Verifique se o o livro é Vade Mecum Acadêmico de Direito Rideel – 23ª edição.
      Talvez tenha sido cadastrada uma capa anterior a final e por isso não conste o balãozinho.

      Obrigada

      Responder
  31. Ana Carolina

    Olá! Estou precisando de um vade mecum rideel mas estou com dificuldades de encontrar em lojas físicas. Só encontrei on-line mas preciso pra logo, e nessas lojas, geralmente, demora uns 10 dias para entrega.
    Poderiam me informar em quais lojas, livrarias ou editoras consigo encontrar na cidade do Rio de Janeiro? Nas lojas americanas que fui não tinha.
    Obrigada.

    Responder
  32. Luciana

    Fiz uma pergunta sobre o vade mecum acadêmico edição especial na segunda-feira. Ficou aguardando moderação e depois foi apagada (sumiu).
    Pergunto novamente, onde posso adquiri-lo, uma vez q já o vi no instagram como sorteio por alguns concurseiros?
    Aguardo resposta, aqui ou por e-mail.

    Responder
  33. Zulma

    Olá gostaria de saber se este Vade Mecum faz remissão a outras legislações ou se está de acordo com as exigências para o exame da OAB.
    Obrigada

    Responder
  34. Higor André

    Bom dia Rideel,
    Gostaria de saber sobre a atualização deste código, até que dia ele está atualizado, ou seja, qual o dia de fechamento dele?

    Grato.

    Responder
  35. Michelle

    Gostaria de saber se vcs irão publicar outra edição no final do ano ou no começo do ano, ou seja, novembro/dezembro ou Janeiro/fevereiro.
    Aguardo resposta.
    At,
    Michelle

    Responder
  36. Silvana Silva

    Ola, gostaria de saber se comprando na livraria concursar esse mesmo que lá está em pré-venda vem com a tabela de atualizações?

    Responder
  37. Ricardo Martins

    Alô, Ridell.
    Cadê as atualizações do Vade Mecum Acadêmico 22ª Edição?
    No aplicativo as atualizações pararam no mês de abril. Já estamos no mês de julho.
    Não dá para ficar comprando Vade Mecum todo semestre.
    O 23ª edição está muito bom, mas, por favor, não esqueçam de atualizar o 22ª.
    Obrigado.
    Ricardo.

    Responder
  38. Diego

    Olá, vi que o livro está em pré-venda no site da livraria concursar, mas há uma previsão de quando chegará nas livrarias de SP? É que não sei se ele chegaria a tempo para mim se comprar pela concursar.
    Obrigado.

    Responder
  39. L. Inácio

    Olá, estou na dúvida de qual Vade pegar, o compacto ou o acadêmico. Vocês poderiam me ajudar fazendo uma comparação entre esses dois novos Vades a serem lançados. Sou graduando em Direito e sei que após a conclusão da faculdade irei advogar e focar em concursos para magistratura que é o que pretendo. O que vocês recomendam?

    Responder
  40. valeria

    gostaria de saber se o vade mecum universitario contem o mesmo conteudo do normal e se os dois serão 23º edição. Qual será a edição do espiral relativa a do normal.

    Responder
  41. Leandro

    O exemplar que está na pré-venda, foi atualizando até qual data?

    Depois será possível realizar a atualização no aplicativo ou no site?

    Att
    Leandro

    Responder
    1. Editora Rideel Autor do post

      Olá Leandro,
      As informações sobre o conteúdo do livro estão descriminados na página da obra, bem como a data de fechamento.
      Sobre as atualizações posteriores, sim estarão no Aplicativo.

      Obrigada

      Responder
  42. Laura

    Olá, está incluso no Vade Mecum a Lei 13.300 de 2016 sobre o mandado de Injunção e a lei 13.303 de 2016 sobre o regime jurídico de empresas públicas e sociedades de economia mista?

    Att.
    Laura

    Responder
  43. Antonia Gay

    Olá!

    Para quando está a previsão da nova edição?
    Há alguma espécie de reserva?

    Tento clicar em “comprar livro”, mas aí abre-se outra página onde não consigo comprá-lo…

    Gratíssima,

    Responder
  44. César

    Oi, na 23ª edição estará a Lei 13.300, de 23 de junho de 2016, a Lei do Mandado de Injunção? “Até junho” é uma resposta insuficiente, pois esta lei é muito importante e vai ser cobrada em qualquer prova daqui em diante.

    Grato.

    Responder
  45. Renata

    Preciso muito de um Vade Mecum 2016, 2º semestre, para o concurso do TJRS que será no dia 21/08/2016. Não encontrei mais para comprar em pré-venda na Livraria Concursar.

    Responder
  46. Evelyn

    Qual a data de fechamento da 23 edição do Vade Macum?
    Conterá as leis publicadas no mês de junho todo? Incluindo as do dia 30 de junho?

    Responder
  47. gustavo

    Bom dia,
    Gostaria de saber se o Vade Mecum, Ed. 23. já está atualizado com a Lei 13.256 de fevereiro de 2016 (que altera o novo CPC).

    Responder
  48. EIANNY

    Olá, gostaria de saber se a riddel irá fazer pré-venda do vade mecum 23ª edição? em caso positivo, qual seria a data? visto que verifiquei que algumas livrarias online já lançaram a pré-venda, mas aqui no site da editora não lançaram ainda. ?

    Responder
  49. Janaina

    Gostaria de saber se vai ser lançado o VM 2 semestre/ 2016 também no formato brochura, edição especial e caso seja, onde poderei encontra- lo é que ando.
    Obrigada,
    Agua do resposta,
    Janaina

    Responder
  50. Moara

    Olá:
    Tenho duas dúvidas:
    1) Está disponível para venda o vade mecum concursos e oab atualizado?
    2) Qual a diferença entre o vade mecum concursos e oab do vade mecum acadêmico de direito?

    Responder
  51. ANDRE CICERO FIRMINO DA SILVA

    Por favor, vejam se tem como o vade mecum 2016, segundo semestre sair ainda em julhooo!, Estamos precisando muito dele, novissimo e atualizadooooo!!!

    Responder
  52. Rayssa

    Boa noite. Gostaria de ser avisada quando da pré-venda da 23ª edição do VM Acadêmico da Rideel. Meu email foi escrito no campo correspondente. Agradeço a atenção.

    Responder
  53. Emanuelle Siqueira

    Gostaria de saber se a editora Rideel não vende o Vade Mecum Acadêmico 2016 e parou de confeccioná-lo, pois em todos os sites de lojas de livros, esse produto está esgotado e não tem previsão de reposição!

    Responder
    1. Editora Rideel Autor do post

      Prezada Emanuelle,
      A obra está esgotada na maioria das livrarias, a única que nos informou que ainda tem é a Livraria Leitura do Shopping Cidade São Paulo, que está enviando pelo correio aos clientes que solicitam.
      Segue o contato: 11 3595 9057.

      Obrigada

      Responder
    1. Editora Rideel Autor do post

      Prezado Gustavo,
      Em resposta a sua mensagem, informamos que o VM Acadêmico estará disponível em pré-venda no final de julho e nas principais livrarias do país no início de agosto.
      Obrigada

      Responder
  54. Weida Mara

    tenho um vade mecum da RIDEEL, nele contém a informação de que tenho acesso a atualizações. Gostaria de saber onde ou como faço pra ter acesso as atualizações que já ocorreram.

    Obrigada

    Responder
  55. Eloá

    Prezados,

    Qual a dúvida quanto ao brinde da 23 Edição do VM de agosto? Sugiro que seja a mesma tabela de correspondência da 22 edição. A tabela é crucial para o estudante, profissional e concurseiro. Não é nem justo para aqueles que não conseguiram adquirir a 22 edição.

    Sds

    Responder
  56. Sthefany

    Prezados, Bom dia!

    Gostaria de saber quando sera publicada a nova edição do Vade Mecum 2016? Ainda, queria saber se as novas leis que entraram em vigor em 2016 irão constar nesse vade mecum .

    Quando ele estiver disponível vocês irão encaminhar um aviso para quem está procurando ?
    No Aguardo.

    Responder
    1. Editora Rideel Autor do post

      Olá Sthefany,
      A próxima edição trará todas as atualizações ocorridas até julho e estará disponível no início de agosto.
      Quanto a disponibilidades, vamos divulgar em várias redes sociais e no próprio site.
      Obrigada

      Responder
  57. Marco

    Olá, o VM da Rideel está sendo muito recomendado para as segundas fases dos concursos mais disputados da república.

    Estou aguardando para comprar a nova edição, mas com certo receio sobre o tempo hábil para recebê-lo até a prova (metade de agosto).

    Poderia informar se consigo, de algum modo, a edição anterior? além disso, qual o prazo de entrega previsto após a confirmação do pagamento?

    Obrigado.

    Responder
  58. Silvia Clemente

    Boa noite! Vi nas respostas anteriores que a previsão de lançamento da próxima edição é apenas no final do mês de julho… Não seria possível adiantar o lançamento ao menos para o início do mês de julho? Várias alterações legislativas e sumulares ocorreram e estamos urgentemente “precisados” de uma obra atualizada… final de julho está muuuuuuuuuito longe!

    Responder
  59. Rayssa Dantas

    Quero comprar a nova edição do Vade Mecum de 2016. Vocês estão fazendo algum tipo de lista de espera? Vão informar por email quando a pré-venda estiver disponível?

    Responder
  60. analia

    Prezados, quando será o lançamento da edição de 2° semestre de 2016?
    Preciso de um com urgência e o do primeiro semestre já está esgotado em todas as livrarias de Recife

    Responder
    1. Editora Rideel Autor do post

      Prezada Analia,

      A obra está esgotada na maioria das livrarias, a única que nos informou que ainda tem é a Livraria Leitura do Shopping Cidade São Paulo, que está enviando pelo correio aos clientes que solicitam.
      Segue o contato: 11 3595 9057.
      A próxima edição estará disponível em pré-venda no final de julho.

      Obrigada

      Responder
  61. Marcela Gonçalves Motta Maia

    Quero pedir encarecidamente para que seja feito um pré-lançamento da próxima edição do vade mecum acadêmico de direito no final de julho.

    Responder
  62. Manuela

    Gostaria de saber se existe previsão de venda do vade mecum acadêmico de direito – segundo semestre no início de julho.

    Obrigada

    Responder
  63. KATHLEEN QUEIROZ BEZERRA CAVALCANTI

    Prezados,

    Gostaria de saber quando vai sair a próxima edição do vade mecum, a 23ª edição.
    Obrigada

    Responder
  64. SUZANA DOS SANTOS CLEMENTE

    Estou muito interessada em comprar esse vade mecum da 22ª edição junto com o codigo de processo civil. Toda vez que clico a opção COMPRAR O LIVRO ocorre erro de pagina dizendo pagina não encontrada. Preciso urgente comprar esse vade mecum.
    O que posso fazer? Atenciosamente. Suzana

    Responder
  65. Fernando

    Qual a previsão para o lançamento da nova edição em agosto? A 2 fase para juiz federal do TRF da 4 Região será nos dias 19, 20 e 21/08. Interessa a muitos que se desse já no início do mês. Obrigado pela atenção

    Responder
    1. Editora Rideel Autor do post

      Olá Ana, o livro está esgotado na Editora.
      Como você pode ver em outras respostas, a Livraria Leitura do Shopping Cidade São Paulo ainda tem o livro disponível.
      Fone: 11 3595 9057

      Obrigada

      Responder
  66. Ana

    Olá !! Gostaria de saber quando sairá a próxima edição do Vade mecum com a atualização da lei 13.256/16 que altera o novo Código de Processo Civil?
    Desde já agradeço a atenção!

    Responder
  67. AUGUSTO CARLOS

    Boa tarde. O vade mecum 22ª edicão poderá ser normalmente utilizado na prova de 2ª fase da oab? Vi que ele tem algumas remissões a adi, julgados. Comprei e ja está todo marcado para a prova. Gostaria de saber se pode ser utilizado normalmente? Obrigado.
    Vi nos comentários anteriores mas queria confirmar.

    Responder
    1. Editora Rideel Autor do post

      Olá Anderson, não temos informação que esteja disponível em Fortaleza.
      Há exemplares disponíveis na Leitura do Shopping Cidade São Paulo. O contato deles é 11 3595 9057.
      Obrigada

      Responder
  68. Priscila

    Bom dia, eu sou do RS, e eu gostaria de saber onde eu encontro este livro, já pesquisei online e não acho nada. Talvez vocês possam me ajudar melhor. Att

    Responder
  69. João

    Quando a Editora providenciará mais publicações deste livro nas livrarias? Está difícil adquirir por falta do mesmo nos estoques.

    Responder
  70. Nuria Leite

    Boa noite, por favor na próxima edição não deixem a gente sem a tabela de correspondência do novo CPC .. Pois ela parece ser bem útil!!!
    Grata

    Responder
  71. Marina

    Vai ter uma nova tiragem? Todos estão procurando pelo vade mecum e está esgotado em todas as livrarias. Por favor, não nos deixem esperando até agosto

    Responder
  72. Mariana

    Olá, o livro está esgotado nas livrarias, inclusive na Livraria Concursar, como constava em comentário anterior. Vocês vão fazer uma nova edição ou tiragem?

    Responder
    1. Editora Rideel Autor do post

      Olá Mariana, teremos uma nova edição em agosto de 2016.
      Às vezes indicamos uma livraria, mas a obra esgota rapidamente, infelizmente não conseguimos saber onde exatamente tem o livro disponível.

      Abraços

      Responder
  73. Maria Damasceno

    Boa noite!
    Comprei o Vade Mecum em fevereiro, aguardei a segunda quinzena de março
    para fazer as atualizações, mas não estavam disponíveis, e até hoje 19 de abril/2016 ainda não estão.
    Quando é que teremos realmente as atualizações disponibilizadas, conforme
    a propaganda de vocês?

    Responder
  74. thainara rosa cardoso

    Boa tarde, qual a previsão para ter novos livros no estoque? Estou procurando em vários sites e todos estão indisponíveis. Obrigada.

    Responder
  75. Fernando Sobrinho

    Perdeu-se uma bela oportunidade para, já nesta 22ª ed., contemplar as alterações do NCPC, realizadas pela Lei Federal n 13.256/16, já que esta e aquele entrariam em vigor na mesma data.

    Responder
  76. Mariana

    Bom dia.
    A previsão de entrega na livraria indicada é de 11 dias úteis, e não consigo encontrar em nenhuma livraria do Rio de Janeiro. Gostaria de saber o motivo da falta do livro em estoque, será lançada nova edição?

    Responder
  77. Roberta

    Boa noite.
    A opção “Comprar Livro” direciona para um link de “página não encontrada”.
    Como proceder com a compra?

    Aguardo.
    Att,
    Roberta

    Responder
  78. Fernando Sobrinho

    Bom dia. Gostaria de saber se há previsão para a edição da 22ª edição, a qual provavelmente abrangerá a atualização que o Novo CPC sofreu em virtude do advento da Lei Federal n. 13.256/16.
    Estou no aguardo. Obrigado.

    Responder
  79. ANA

    Gostaria de saber a diferença entre a 22a. edição e a especial.
    Alguma lei a mais na especial? Qual o motivo pelo qual ela é “especial”?

    Responder
  80. ALESSANDRA P CAMPOS

    Gostaria de saber se na próxima edição também virá essa tabela comparativa referente ao CPC. Aproveito para elogiar a obra, é de longe a minha preferida no gênero.

    Responder
  81. Laércio

    Também não entendi pq não publicaram o meu comentário. Nele eu inclusive tecia inúmeros elogios ao Vade da Rideel, que ao meu ver junto com o da Impetus, são os melhores do mercado. Bem a frente do Saraiva que é apenas mais comercial, mas bem inferior em conteúdo. Fiz alguns questionamentos apenas em relação a conteúdo e não recebi nenhuma resposta individual por e-mail. Gostaria de um esclarecimento.

    Responder
  82. diego

    Boa noite!
    Antes de ser lançada a edição de agosto, será lançado algum vade acadêmico com as alterações da Lei 13.256 já no próprio texto do novo CPC?

    Responder
  83. Paula

    Olá, procurei o vade mecum acadêmico por vários lugares do centro do Rio mas em todos havia esgotado. Há previsão de nova tiragem desta primeira edição de 2016 ou nova edição antes de agosto?

    Responder
  84. Edny Marcos Ferreira Mendes

    Comprei um na FNAC (www.fnac.com.br). No site não vem a indicação de que vem acompanhado da “tabela de correspondência dos Artigos do CPC 1973 para o CPC 2015”.
    Essa tabela acompanha todos os vade mecum?

    Responder
  85. Elisabete

    Boa tarde,

    Vou comprar o Vade Mecum para dar de presente (a pessoa que vai ganhar é concurseira) e gostaria de saber qual a diferença entre esses três e qual é o mais completo.

    http://www.submarino.com.br/portal/hotsite_novo/header-0/sl-vademecumbusca-fev16/0/125496935/125495078/125594578?chave=busca_vademecum

    http://www.submarino.com.br/produto/125594578/livro-vade-mecum-academico-de-direito-2016-edicao-especial?chave=Recviu-comprou_Hs14&nm_origem=rec_produto_viu-comprou-1&nm_ranking_rec=1&WT.mc_id=HM_REC1_VT_1&DCSext.recom=Neemu_produto_viu-comprou-1

    http://www.submarino.com.br/produto/125496935/livro-vade-mecum-academico-de-direito?chave=Recviu-comprou_Hs14&nm_origem=rec_produto_viu-comprou-1&nm_ranking_rec=2&WT.mc_id=HM_REC1_VT_2&DCSext.recom=Neemu_produto_viu-comprou-2

    Muito obrigada;

    Responder
  86. Renato Tenório

    Olá, boa tarde!
    Gostaria de saber a diferença (em conteúdo) do Vade Mecum Acadêmico de Direito e Vade Mecum Universitário de Direito. Considerar ambos da 19ª edição, 2016.

    Obrigado!

    Responder
  87. Anelise

    Bom dia, existe alguma diferença em relação ao “Vade Mecum Acadêmico De Direito – 22ª Ed” e o “Vade Mecum Acadêmico de Direito 22ª Ed. + Etiquetas Jurídicas Vade Mecum 20×1 ao 25×1 – Marca Fácil” (http://www.submarino.com.br/produto/125605791/livro-vade-mecum-academico-de-direito-22-ed.-etiquetas-juridicas-vade-mecum-20×1-ao-25×1-marca-facil?epar=102414&loja=03&opn=COMPARADORESSUB)?
    Aparentemente ambos veem com capa dura e são colorido, mas não especificam se são ambos são editados em 2016 e se acompanham a tabela de correspondência dos CPC’s.
    Assim, esses códigos acompanham a citada tabela e são editados em 2016? obrigada

    Responder
  88. Pedro Rutemberg

    Tendo em vista que o interesse da editora é o conforto e sucesso daqueles que fazem uso do Vade Mecum Acadêmico de Direito Rideel 22º edição, venho fazer algumas sugestões visando o maior conhecimento dos organizadores acerca do que os estudantes e concurseiros acharam dessa edição. Falo por mim e pelos colegas que tenho, afinal, somos o público alvo. 1 – A disposição colorida é bem didática e facilita o aprendizado, além de proporcionar maior praticidade na busca de legislações específicas. 2 – A disponibilização de atualizações on-line é muito positiva, pois dá ao consumidor um amparo necessário e que atrai mais pessoas a comprarem esta edição, uma vez que com a atualização constante da legislação é praxe na vida acadêmica e concurseira. 3 – A tabela de correspondência dos artigos do Código de Processo Civil passado com o novo foi uma ideia sensacional,
    4 – Visando ajudá-los a nos ajudar, sugiro que otimizem o layout das páginas, no que se refere ao explicitar a numeração e nomes dos títulos, capítulos e artigos, pois aqueles que tem mínima dificuldade visual apresentam grandes dificuldades na leitura, ou seja, aumentem a fonte e deixem com uma coloração mais gritante os artigos, capítulos e títulos de cada legislação. Parabéns aos idealizadores e organizadores!

    Responder
  89. Ana Carolina Vilarinho

    Olá, comprei esse vade mecum acadêmico da Rideel 2016 pelo site da loja Submarino, mas, apesar do código ter vindo lacrado, não veio com a tabela de correspondências entre o CPC/73 e o CPC/15. Gostaria de saber o porquê.
    Obrigada!

    Responder
  90. Editora Rideel Autor do post

    Olá Ana, bom dia!

    Fortilivros (85) 3251-1373 / (85) 3273-3874
    Juslivros (85) 3521-2618
    Leitura Fortaleza (85) 3458-0300
    Leitura Fortaleza Riomar (85) 3045-0300
    Public din-ce (85) 3231-6298 / (85) 3231-6298
    Smile (085) 3254-2799

    Responder
  91. Matheus ferreira

    Boa Tarde!

    Gostaria de saber se o Livro – Vade Mecum Acadêmico de Direito – 22ª Edição – 2016 – Anne Joyce Angher ,possui capa dura e se há fitas coloridas.

    Grato!

    Responder
  92. Lysandra

    Pretendo adquirir o vade mecum para a realização do 19º exame de ordem, e gostaria de saber qual o melhor, o vade mecum academico de direito ou o vade mecum oab e concursos? Ambos possuem indice alfabetico remissivo?
    desde já agradeço a atenção.

    Responder
    1. Editora Rideel Autor do post

      Olá Robson, boa tarde!

      Informamos que em relação a Lei 13.256/2016 o projeto está no livro e tem o mesmo conteúdo da Lei. Além disso disponibilizaremos na internet as atualizações gratuitamente em março, quando fechar as atualizações de fevereiro.

      Responder
  93. Camila

    Boa Tarde!

    Por favor, vcs podem informar se o Vade Mecum 2016 – Edição Especial – 22ª Ed., assim com o Vade Mecum Acadêmico do Direito 22ª edição vem com a tabela de correspondência dos Artigos do CPC 1973 para o CPC 2015?
    Desde já agradeço a atenção.

    Responder
  94. Editora Rideel Autor do post

    Olá Daniel, bom dia!

    Há diferença entre o Vade Mecum Acadêmico de Direito 22ª edição e o Vade Mecum Acadêmico de Direito Edição Especial (2016), Edição Especial possui capa mole e não há fitas coloridas, mas o conteúdo da obra é o mesmo.

    Responder
  95. alexandre

    boa tarde. gostaria se é possível a aquisição direta na sede – Av. Casa Verde, nº 455, e em caso positivo, a partir de que horas. pediria também informar o valor do preço. antecipadamente agradecido.

    Responder
  96. Alessandra

    Boa tarde,
    Gostaria de saber se essa 22ª edição do vademecum academico que vende no site da Fnac também acompanha a tabela de correspondência dos artigos do CPC, pois na especificação do produto no site deles não aparece nada a respeito disso.
    Obrigada.

    Responder
    1. Editora Rideel Autor do post

      Olá Ana, bom dia!

      Sim, é o mesmo e possui capa dura.

      Possui o maior conteúdo impresso do mercado, proporcionando aos profissionais, aos estudantes de Direito e aos concurseiros acesso fácil e simplificado à vasta quantidade de normas do nosso ordenamento jurídico. A obra apresenta Constituição Federal, principais Códigos, Legislação Complementar Geral, Legislação de Direito Previdenciário, Legislação de Direito Administrativo, Legislação de Direito Financeiro, Legislação de Direito Ambiental, Legislação de Direito Internacional, Regimentos Internos do STF e do STJ e Súmulas dos Tribunais Superiores. Visando agilizar a localização do conteúdo buscado, traz índices sistemáticos e alfabético-remissivos. Para facilitar ainda mais a consulta do leitor, a capa traz um guia referencial de pesquisa. Assim, basta verificar nela a cor da seção que deseja consultar e localizá-la nas tarjas laterais da obra. E o melhor: sem surpresa na hora da prova, esse você pode levar!
      Conheça as principais atualizações e acréscimos da edição 2016:
      – Emendas Constitucionais nos 85 a 90
      – Leis Complementares nos 150 a 152
      – Leis
      • 13.089/2015 – Estatuto da Metrópole
      • 13.105/2015 – Novo Código de Processo Civil
      • 13.123/2015 – Marco Legal da Biodiversidade
      • 13.140/2015 – Lei da Mediação
      • 13.146/2015 – Estatuto da Pessoa com Deficiência
      • 13.152/2015 – Política de Valorização do Salário Mínimo
      • 13.165/2015 – Lei da Reforma Eleitoral
      • 13.185/2015 – Programa de Combate à Intimidação Sistemática (bullying)
      • 13.188/2015 – Lei do Direito de Resposta
      • 13.189/2015 – Programa de Proteção ao Emprego
      • 13.190/2015 – Altera as Leis nos 6.015/1973 (Lei dos Registros Públicos), 7.210/1984 (Lei de Execução Penal), 8.935/1994 (Leis dos Serviços Notariais e de Registro), 12.305/2010 (Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos) e 12.462/2011 (Regime Diferenciado de Contratações Públicas – RDC)
      • 13.193/2015 – Altera a Lei nº 6.815/1980 (Estatuto do Estrangeiro)
      • 13.204/2015 – Altera a Lei nº 13.019/2014 (Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil)
      • 13.228/2015 – Altera o Código Penal para estabelecer causa de aumento de pena para o caso de estelionato cometido contra idoso
      • 13.234/2015 – Altera a Lei nº 9.394/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional)
      – Decretos
      • 8.420/2015 – Regulamento da Lei nº 12.846/2013 (Lei Anticorrupção)
      • 8.501/2015 – Convenção para a Redução dos Casos de Apatridia

      Responder
  97. Bianca

    A respeito da nova lei que modificou poucos artigos do Novo CPC e ainda aguarda sanção da Presidente, com a sua entrada em vigor sairá outro Vade Mecum ou esse é o definitivo, não sairá outro?

    Responder
  98. Elizabeth

    Boa tarde!
    O Vade Mecum Acadêmico de Direito Rideel 22ª edição, além do novo CPC possui também o Novo Código de Ética e Disciplina/OAB ?

    Responder
  99. Renata

    Olá,

    Gostaria de saber se a edição especial virá acompanhada da tabela de correspondências entre o CPC/73 e o CPC/15, e se já existe previsão para seu lançamento. Outra dúvida: seu conteúdo normativo é exatamente igual à edição acadêmico de direito?

    Obrigada.

    Responder
  100. Carol

    A tabela de correspondências dos artigos do CPC indica apenas o nº do artigo ou vem com a transcrição deles? Chegam às livrarias do RS qdo?
    Obrigada! Carol

    Responder
  101. Priscila

    Boa noite,
    comprei um Vade Mecum – Universitário de Direito Rideel Coleção 2008 – 5ª Edição e achei ótimo a espessura das páginas, além de ser em espiral, facilitou e muito meus estudos na faculdade. Portanto gostaria de saber atualmente qual a edição da Rideel se enquadra nas mesmas características do Vade Mecum mencionada acima? Pois tenho interesse em adquirir um novo!
    Grata,
    Priscila

    Responder
    1. Editora Rideel Autor do post

      Olá Vânia, boa tarde!

      Informamos que a Editora Rideel, não realiza venda para consumidor final.
      Pedimos a gentileza, que informe seu CEP no site da livraria on-line que fez ou deseja realizar a compra, para obter essa informação.

      Responder
  102. Eduardo

    Quero uma resposta, acerca da presença da LC 80/1994 – Defensorias Públicas – nesta edição. Como consumidor, tenho direito a informação.

    Responder
    1. Editora Rideel Autor do post

      Sr. Eduardo, bom dia!

      Conforme enviado ao seu e-mail em 13/01/2016, segue novamente a resposta.
      A Lei Complementar nº 80/1994 já é publicada na edição do 2º semestre de 2015 e consta das páginas 1.123 a 1.137. Na próxima edição que será publicada em 26/01 a norma será mantida no livro.

      Responder
  103. Marcos

    O Vade Mecum em espiral é o melhor que existe, muito prático ! Infelizmente não consegui achar o Vade Mecum 2016 em espiral para pré-venda, então vou esperar mais um tempo.

    Responder
  104. Maria da Graça

    Este Vade Mecum é maravilhoso! Colorido, e com etiquetas que auxiliam na busca pelas informações.
    Fácil de usar e com excelente diagramação, deixo minha dica aos estudantes e profissionais do Direito: se desejam um produto de qualidade, indico este: Vade Mecum Rideel!

    Responder
    1. Editora Rideel Autor do post

      Prezado Sr. Rodrigo, bom dia!
      A Editora Rideel agradece o seu contato e interesse por nossas publicações.
      Em atenção a sua mensagem, informamos que o Vade Mecum Acadêmico 22ª edição terá o antigo e o novo CPC.

      Responder
    2. Editora Rideel Autor do post

      Prezado Sr. Rodrigo, boa tarde!

      A Editora Rideel agradece o seu contato e interesse por nossas publicações.
      Em atenção a sua mensagem, informamos que o Vade Mecum Acadêmico de Direito 22ª edição terá o antigo e o novo CPC.

      Responder
    1. Editora Rideel Autor do post

      Prezada Sra. Ésdra, boa tarde!

      A Editora Rideel agradece o seu contato e interesse por nossas publicações.
      Em atenção a sua mensagem, informamos que o lançamento do Vade Mecum Acadêmico de Direito 22ª edição, terá o lançamento em 26/01/2016.

      Responder
  105. Julio Andrade

    Vcs possuem algum livro contendo apenas as normas publicadas desde 26.06.2015 até dezembro de 2015? Preciso complementar meu vade mecum (que é um 2015 – 2º semestre).

    Responder
    1. Editora Rideel Autor do post

      Prezado Sr. Júlio, boa tarde!

      A Editora Rideel agradece o seu contato e interesse por nossas publicações.
      Em atenção a sua mensagem, informamos que o lançamento do Vade Mecum Edição Especial 1º Semestre 2016, ocorrerá no final de fevereiro.

      Responder
    1. Editora Rideel Autor do post

      Prezado Sr. Deyvison, boa tarde!

      A Editora Rideel agradece o seu contato e interesse por nossas publicações.
      Em atenção a sua mensagem, informamos que o Vade Mecum Acadêmico de Direito é a obra mais completa podendo ser utilizada em Concursos e Exame da OAB.
      O lançamento da 22ª edição ocorrerá em 26/01/2016.

      Responder
    1. Editora Rideel Autor do post

      Prezada Sra. Clara, boa tarde!

      A Editora Rideel agradece o seu contato e interesse por nossas publicações.
      Em atenção a sua mensagem, o lançamento do Vade Mecum Universitário ocorrerá em 26/01/2016.

      Responder
    1. Editora Rideel Autor do post

      Prezada Sra. Roberta, boa tarde!

      A Editora Rideel agradece o seu contato e interesse por nossas publicações.
      Em atenção a sua mensagem, informamos que o lançamento do Vade Mecum Acadêmico de Direito 22ª Edição ocorrerá em 26/01/2016.

      Responder
    1. Editora Rideel Autor do post

      Prezado Sr. Daniel, boa tarde!

      A Editora Rideel agradece o seu contato e interesse por nossas publicações.
      Em atenção a sua mensagem, informamos que o lançamento do Vade Mecum Acadêmico de Direito 22ª Edição ocorrerá em 26/01/2016.

      Responder
    1. Editora Rideel Autor do post

      Prezado Sr. Rafael, boa tarde!

      A Editora Rideel agradece o seu contato e interesse por nossas publicações.
      Em atenção a sua mensagem, informamos que no presente momento não há previsão para nova edição.

      Responder
    1. Editora Rideel Autor do post

      Prezado Sr. Alex, bom dia!

      A Editora Rideel agradece o seu contato e interesse por nossas publicações.
      Em atenção a sua mensagem, informamos que o lançamento do Vade Mecum Acadêmico de Direito 22ª edição, ocorrerá em 26/01/2016.

      Responder
    1. Editora Rideel Autor do post

      Prezada Sra. Vanessa, bom dia!

      A Editora Rideel agradece o seu contato e interesse por nossas publicações.
      Em atenção a sua mensagem,sim, o Vade Mecum Acadêmico 22ª Edição terá o antigo e o novo CPC.

      Responder
    1. Editora Rideel Autor do post

      Prezada Sra. Luciana, bom dia!

      A Editora Rideel agradece o seu contato e interesse por nossas publicações.
      Em atenção a sua mensagem, informamos que o lançamento do Vade Mecum Acadêmico de Direito 22ª edição, ocorrerá em 26/01/2016.

      Responder
    1. Editora Rideel Autor do post

      Prezada Sra. Joice, boa tarde!

      A Editora Rideel agradece o seu contato e interesse por nossas publicações.
      Em atenção a sua mensagem, informamos sim, é o de 2016.
      Não haverá nova edição no mês de Fevereiro.

      Responder
    1. Editora Rideel Autor do post

      Prezada Sra. Débora, boa tarde!

      A Editora Rideel agradece o seu contato e interesse por nossas publicações.
      Em atenção a sua mensagem, informamos que o lançamento do Vade Mecum Acadêmico de Direito 22ª edição, ocorrerá em 26/01/2016.

      Responder
    1. Editora Rideel Autor do post

      Prezado Sr. Marlus, boa tarde!

      A Editora Rideel agradece o seu contato e interesse por nossas publicações.
      Em atenção a sua mensagem, informamos que o lançamento do Vade Mecum Acadêmico de Direito 22ª edição, ocorrerá em 26/01/2016.

      Responder

Livros relacionados

Livros relacionados