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Perguntas Frequentes

CADASTRO

 

- COMO FAÇO PARA ME CADASTRAR NO SITE?

É bem simples, para criar uma nova conta em nosso site, clique aqui. 

 

- ESQUECI A SENHA, O QUE FAÇO?

Disponibilizamos de forma rápida e fácil uma nova senha para você, basta clicar em “esqueci minha senha” e informar seu e-mail de cadastro, automaticamente será enviado um e-mail para redefinição da senha.

 

- COMO ALTERAR MEUS DADOS CADASTRAIS?

Mantenha sempre o seu cadastro atualizado para receber informações sobre o status de seu pedido e ficar por dentro dos novos lançamentos e promoções.

Caso precise efetuar algum tipo de alteração, basta fazer login em nosso site e no campo "Dados cadastrais" realizar a alteração. mas se encontrar dificuldades, encaminhe um e-mail para o endereço atendimento@rideel.com.br que vamos dar as orientações necessárias. 

 

COMO COMPRAR

 

- COMO EFETUAR UMA COMPRA?

Comprar na Editora Rideel é rápido, simples e seguro, selecione o produto desejado e clique em comprar, você será encaminhado para a tela do carrinho e terá a opção de continuar comprando ou de finalizar a compra. Feito isso, clique  em " Ir para pagamento" na tela de finalização do pedido, basta conferir os dados cadastrais, o endereço de entrega e escolher as formas de entrega e pagamento. Por fim, selecione a forma de pagamento desejada e clique na opção "Efetuar Pagamento" você recebera um e-mail confirmando seu pedido. Caso algo inesperado aconteça, peça uma ajuda para um atendente via e-mail atendimento@rideel.com.br

 

- PRÉ-VENDA

Os produtos cadastrados em pré-venda são comercializados antes da produção gráfica, ou seja, adquirir um produto nessa categoria permite a compra antecipada e a garantia de que o livro será enviado assim que o exemplar estiver disponível em estoque. Nessa modalidade de compra o prazo de entrega informado, somente será contado após o fim da pré-venda. Essa forma de compra é uma ótima solução, pois assim, você não corre o risco de ficar sem o seu exemplar e ainda tem a segurança de que terá seu pedido atendido assim que o livro chegar ao estoque.

 

- RECEBEREI A NOTA FISCAL DA MINHA COMPRA?

A NF acompanhará o produto, e você receberá por e-mail a NF eletrônica, pois o pedido ser faturado.

 

- O PRODUTO QUE DESEJO ESTÁ INDISPONÍVEL, O QUE FAZER?

Nossos estoques são sempre atualizados.

Digite o seu e-mail e nome no campo “avise-me”, que você será notificado assim que o estoque for normalizado.

 

- POSSO COMPRAR SENDO UMA PESSOA JURÍDICA?

Sim, mas os valores praticados em nosso site são referentes a venda no varejo. Caso sua intenção seja revender nossos produtos em seu site ou loja física, entre em contato pelo e-mail vendas@rideel.com.br para livros jurídicos e concurso e vendas5@bichoesperto.com.br  para nossa linha infantil.

 

- ESTOU TENDO PROBLEMAS PARA CONCLUIR MINHA COMPRA, O QUE FAÇO?

Entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@rideel.com.br que teremos um enorme prazer em atendê-lo.

Ah, mas lembre-se, nosso horário de atendimento é de segunda à sexta das 09h00 às 17h00.

 

- FIZ APENAS UMA COMPRA E TENHO DOIS NÚMEROS DE PEDIDOS. O QUE FAZER?

Toda compra realizada em nosso site, gera um número de pedido. Se realizou uma intenção de compra, e por algum motivo não pôde finalizar no momento, o pedido foi gerado e a numeração criada. Fique sempre atento ao número do pedido que chegou até o processo final de pagamento. 

 

- FIZ APENAS UMA COMPRA E DEBITARAM DUAS VEZES DO MEU CARTÃO. O QUE FAZER?

Entre em contato conosco, pelo e-mail atendimento@rideel.com.br que verificaremos pelo ID da sua transação se por algum motivo ocorreu a duplicidade. Pelo ID gerado, localizamos a compra e solicitamos o estorno junto ao Intermediador Pagar.me ou Mercado Pago.

 

AUTOR – ENVIO DE ORIGINAIS

 

- COMO FAÇO PARA ENVIAR O MATERIAL PARA A PUBLICAÇÃO?

Informamos que a Editora Rideel / Bicho Esperto não recebe material físico para avaliação. 

Os originais devem ser salvos em formato PDF e encaminhados para o seguinte e-mail: 

* segmentos jurídico (concursos, OAB e profissional): sac@rideel.com.br


* segmentos infantil, infanto-juvenil, pedagógico, religião e saúde: sac@bichoesperto.com.br

É obrigatório que todo original seja acompanhado por uma carta de apresentação do autor com seus dados pessoais e um breve resumo da sua obra, que podem ser redigidos no corpo do e-mail ou anexados em formato PDF.

Não estipulamos prazo para avaliação e a editora não emite parecer do material recebido.

Se houver interesse na publicação, entraremos em contato.

 

Apesar de não ser uma exigência, recomendamos o registro prévio da obra na Biblioteca Nacional. Mais detalhes no site www.bn.gov.br

 

FORMAS DE PAGAMENTO

 

- QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTO ACEITAS?

Nossos pagamentos são intermediados pelo Mercado Pago e Pagar.me.

Somos integrados com a Pagar.me e Mercado Pago, portanto a tela de escolha do pagamento será visível no próprio site Editora Rideel para escolha do pagamento (cartão de crédito ou pix).

 

- SÃO ACEITOS CARTÕES EMITIDOS FORA DO BRASIL?

Não são aceitas transações realizadas com cartões emitidos no exterior, mas cartões internacionais emitidos no Brasil são aceitos normalmente.

 

- COMO FUNCIONA O CUPOM DE DESCONTO?

Ações promocionais ou créditos decorrentes de trocas e devoluções podem gerar um desconto no valor total da compra. Para utilizá-lo é simples, basta informar o número do código no momento da finalização do pedido.

Lembramos que os descontos em nosso site não são cumulativos e pedimos que fiquem atentos ao prazo de validade do cupom.

 

- SOU PROFESSOR, POSSO COMPRAR COM DESCONTO?

Para ter direito ao desconto, será necessário enviar um documento comprovatório do seu vínculo com a instituição de ensino e receberá um cupom de desconto de 20%.  Você deve enviar para atendimento@rideel.com.br.

 

ENTREGAS

 

- QUAIS SÃO OS TIPOS DE ENVIO?

Correios e Transportadoras

 

- QUAL É O PRAZO DE ENTREGA?

O prazo pode variar de acordo com a região de entrega e com a disponibilidade do produto. Digite o seu CEP no campo “calcule o frete” para ver as opções de frete disponíveis e o prazo estipulado para a sua região.

 

- A ENTREGA DE MEU PRODUTO É GARANTIDA NA DATA PREVISTA?

Nosso serviço de entrega é terceirizado e contamos com o parceiro - Correios, para que os prazos sugeridos no momento da compra sejam cumpridos. Porém, podem ocorrer atrasos em virtude de trânsitos, fenômenos naturais, ausência de recebedor no local de entrega e divergência nos dados informados na conclusão do pedido.

 

- DESTINATÁRIO AUSENTE

Em relação aos Correios, caso não tenha ninguém no local da entrega, serão realizadas mais duas tentativas de entrega. Caso o produto retorne para o nosso centro de distribuição, o cliente pode optar pelo reenvio ou o cancelamento do pedido e ressarcimento do valor pago. Se o pedido foi enviado por uma das transportadoras parceiras, você poderá entrar em contato conosco no e-mail: atendimento@rideel.com.br para que seja verificado a possibilidade de uma nova tentativa de entrega.

 

- POSSO COMPRAR NO SITE E RETIRAR O MEU PEDIDO NO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO?

Infelizmente não temos este serviço.

 

- POSSO ALTERAR O MEU ENDEREÇO DE ENTREGA?

Após a finalização do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega via site.

Entre em contato conosco via e-mail – atendimento@rideel.com.br para que possamos lhe orientar como proceder.

 

MEUS PEDIDOS

  

- PEDIDO CANCELADO

O cancelamento do seu pedido pode ocorrer por vários motivos, por exemplo: instabilidade de conexão, intenções de compras anteriores não finalizadas, inconsistências nos dados informados durante a inclusão da forma de pagamento ou o não pagamento do Pix dentro do prazo de vencimento. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco que lhe ajudaremos –atendimento@rideel.com.br.

 

- POSSO TROCAR O PRODUTO LOGO APÓS A FINALIZAÇÃO DA COMPRA?

Após o pedido finalizado, não é possível realizar qualquer tipo de alteração, você pode solicitar o cancelamento para realizar um novo pedido ou, caso ele já tenha sido enviado, aguardar a sua chegada para solicitar a troca do produto.

 

- QUERO CANCELAR MEU PEDIDO! E AGORA?

Vamos ficar triste, mas vamos lá: se o seu pedido ainda não foi enviado, é só entrar em contato com a gente pelo e-mail atendimento@rideel.com.br. Se ele já foi enviado, vamos enviar um código para que você devolva seu pedido e vamos estornar o valor que você pagou assim que o produto retornar.

 

- MEU PEDIDO CHEGOU ERRADO E COM DEFEITO. E AGORA?

Desde já, pedimos desculpas pelo ocorrido! Vamos resolver! Envie um e-mail para atendimento@rideel.com.br que providenciaremos a troca!

 

PROMOÇÕES

 

- COMO FAÇO PARA FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES DA LOJA RIDEEL?

Cadastre o seu e-mail em nossa Newsletter para ficar por dentro de nossas novidades, lançamentos e promoções.

Acompanhe nossas redes sociais @editorarideel  @bichoesperto

 

- CAMPANHAS E PROMOÇÕES?

Campanhas e promoções divulgadas no site, são validas pelo tempo estipulado da campanha e até quando os produtos estiverem disponíveis em nosso estoque.

 

- OS DESCONTOS SÃO CUMULATIVOS?

As ações promocionais do site possuem prazo de veiculação e não são cumulativas com outros descontos decorrentes de frete grátis ou cupom de desconto.

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