CADASTRO
- COMO FAÇO PARA ME CADASTRAR NO SITE?
É bem simples, para criar uma nova conta em nosso site, clique aqui.
- ESQUECI A SENHA, O QUE FAÇO?
Disponibilizamos de forma rápida e fácil uma nova senha para você, basta clicar em “esqueci minha senha” e informar seu e-mail de cadastro, automaticamente será enviado um e-mail para redefinição da senha.
- COMO ALTERAR MEUS DADOS CADASTRAIS?
Mantenha sempre o seu cadastro atualizado para receber informações sobre o status de seu pedido e ficar por dentro dos novos lançamentos e promoções.
Caso precise efetuar algum tipo de alteração, basta fazer login em nosso site e no campo "Dados cadastrais" realizar a alteração. mas se encontrar dificuldades, encaminhe um e-mail para o endereço atendimento@rideel.com.br que vamos dar as orientações necessárias.
COMO COMPRAR
- COMO EFETUAR UMA COMPRA?
Comprar na Editora Rideel é rápido, simples e seguro, selecione o produto desejado e clique em comprar, você será encaminhado para a tela do carrinho e terá a opção de continuar comprando ou de finalizar a compra. Feito isso, clique em " Ir para pagamento" na tela de finalização do pedido, basta conferir os dados cadastrais, o endereço de entrega e escolher as formas de entrega e pagamento. Por fim, selecione a forma de pagamento desejada e clique na opção "Efetuar Pagamento" você recebera um e-mail confirmando seu pedido. Caso algo inesperado aconteça, peça uma ajuda para um atendente via e-mail atendimento@rideel.com.br
- PRÉ-VENDA
Os produtos cadastrados em pré-venda são comercializados antes da produção gráfica, ou seja, adquirir um produto nessa categoria permite a compra antecipada e a garantia de que o livro será enviado assim que o exemplar estiver disponível em estoque. Nessa modalidade de compra o prazo de entrega informado, somente será contado após o fim da pré-venda. Essa forma de compra é uma ótima solução, pois assim, você não corre o risco de ficar sem o seu exemplar e ainda tem a segurança de que terá seu pedido atendido assim que o livro chegar ao estoque.
- RECEBEREI A NOTA FISCAL DA MINHA COMPRA?
A NF acompanhará o produto, e você receberá por e-mail a NF eletrônica, pois o pedido ser faturado.
- O PRODUTO QUE DESEJO ESTÁ INDISPONÍVEL, O QUE FAZER?
Nossos estoques são sempre atualizados.
Digite o seu e-mail e nome no campo “avise-me”, que você será notificado assim que o estoque for normalizado.
- POSSO COMPRAR SENDO UMA PESSOA JURÍDICA?
Sim, mas os valores praticados em nosso site são referentes a venda no varejo. Caso sua intenção seja revender nossos produtos em seu site ou loja física, entre em contato pelo e-mail vendas@rideel.com.br para livros jurídicos e concurso e vendas5@bichoesperto.com.br para nossa linha infantil.
- ESTOU TENDO PROBLEMAS PARA CONCLUIR MINHA COMPRA, O QUE FAÇO?
Entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@rideel.com.br que teremos um enorme prazer em atendê-lo.
Ah, mas lembre-se, nosso horário de atendimento é de segunda à sexta das 09h00 às 17h00.
- FIZ APENAS UMA COMPRA E TENHO DOIS NÚMEROS DE PEDIDOS. O QUE FAZER?
Toda compra realizada em nosso site, gera um número de pedido. Se realizou uma intenção de compra, e por algum motivo não pôde finalizar no momento, o pedido foi gerado e a numeração criada. Fique sempre atento ao número do pedido que chegou até o processo final de pagamento.
- FIZ APENAS UMA COMPRA E DEBITARAM DUAS VEZES DO MEU CARTÃO. O QUE FAZER?
Entre em contato conosco, pelo e-mail atendimento@rideel.com.br que verificaremos pelo ID da sua transação se por algum motivo ocorreu a duplicidade. Pelo ID gerado, localizamos a compra e solicitamos o estorno junto ao Intermediador Pagar.me ou Mercado Pago.
AUTOR – ENVIO DE ORIGINAIS
- COMO FAÇO PARA ENVIAR O MATERIAL PARA A PUBLICAÇÃO?
Informamos que a Editora Rideel / Bicho Esperto não recebe material físico para avaliação.
Os originais devem ser salvos em formato PDF e encaminhados para o seguinte e-mail:
* segmentos jurídico (concursos, OAB e profissional): sac@rideel.com.br
* segmentos infantil, infanto-juvenil, pedagógico, religião e saúde: sac@bichoesperto.com.br
É obrigatório que todo original seja acompanhado por uma carta de apresentação do autor com seus dados pessoais e um breve resumo da sua obra, que podem ser redigidos no corpo do e-mail ou anexados em formato PDF.
Não estipulamos prazo para avaliação e a editora não emite parecer do material recebido.
Se houver interesse na publicação, entraremos em contato.
Apesar de não ser uma exigência, recomendamos o registro prévio da obra na Biblioteca Nacional. Mais detalhes no site www.bn.gov.br
FORMAS DE PAGAMENTO
- QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTO ACEITAS?
Nossos pagamentos são intermediados pelo Mercado Pago e Pagar.me.
Somos integrados com a Pagar.me e Mercado Pago, portanto a tela de escolha do pagamento será visível no próprio site Editora Rideel para escolha do pagamento (cartão de crédito ou pix).
- SÃO ACEITOS CARTÕES EMITIDOS FORA DO BRASIL?
Não são aceitas transações realizadas com cartões emitidos no exterior, mas cartões internacionais emitidos no Brasil são aceitos normalmente.
- COMO FUNCIONA O CUPOM DE DESCONTO?
Ações promocionais ou créditos decorrentes de trocas e devoluções podem gerar um desconto no valor total da compra. Para utilizá-lo é simples, basta informar o número do código no momento da finalização do pedido.
Lembramos que os descontos em nosso site não são cumulativos e pedimos que fiquem atentos ao prazo de validade do cupom.
- SOU PROFESSOR, POSSO COMPRAR COM DESCONTO?
Para ter direito ao desconto, será necessário enviar um documento comprovatório do seu vínculo com a instituição de ensino e receberá um cupom de desconto de 20%. Você deve enviar para atendimento@rideel.com.br.
ENTREGAS
- QUAIS SÃO OS TIPOS DE ENVIO?
Correios e Transportadoras
- QUAL É O PRAZO DE ENTREGA?
O prazo pode variar de acordo com a região de entrega e com a disponibilidade do produto. Digite o seu CEP no campo “calcule o frete” para ver as opções de frete disponíveis e o prazo estipulado para a sua região.
- A ENTREGA DE MEU PRODUTO É GARANTIDA NA DATA PREVISTA?
Nosso serviço de entrega é terceirizado e contamos com o parceiro - Correios, para que os prazos sugeridos no momento da compra sejam cumpridos. Porém, podem ocorrer atrasos em virtude de trânsitos, fenômenos naturais, ausência de recebedor no local de entrega e divergência nos dados informados na conclusão do pedido.
- DESTINATÁRIO AUSENTE
Em relação aos Correios, caso não tenha ninguém no local da entrega, serão realizadas mais duas tentativas de entrega. Caso o produto retorne para o nosso centro de distribuição, o cliente pode optar pelo reenvio ou o cancelamento do pedido e ressarcimento do valor pago. Se o pedido foi enviado por uma das transportadoras parceiras, você poderá entrar em contato conosco no e-mail: atendimento@rideel.com.br para que seja verificado a possibilidade de uma nova tentativa de entrega.
- POSSO COMPRAR NO SITE E RETIRAR O MEU PEDIDO NO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO?
Infelizmente não temos este serviço.
- POSSO ALTERAR O MEU ENDEREÇO DE ENTREGA?
Após a finalização do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega via site.
Entre em contato conosco via e-mail – atendimento@rideel.com.br para que possamos lhe orientar como proceder.
MEUS PEDIDOS
- PEDIDO CANCELADO
O cancelamento do seu pedido pode ocorrer por vários motivos, por exemplo: instabilidade de conexão, intenções de compras anteriores não finalizadas, inconsistências nos dados informados durante a inclusão da forma de pagamento ou o não pagamento do Pix dentro do prazo de vencimento. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco que lhe ajudaremos –atendimento@rideel.com.br.
- POSSO TROCAR O PRODUTO LOGO APÓS A FINALIZAÇÃO DA COMPRA?
Após o pedido finalizado, não é possível realizar qualquer tipo de alteração, você pode solicitar o cancelamento para realizar um novo pedido ou, caso ele já tenha sido enviado, aguardar a sua chegada para solicitar a troca do produto.
- QUERO CANCELAR MEU PEDIDO! E AGORA?
Vamos ficar triste, mas vamos lá: se o seu pedido ainda não foi enviado, é só entrar em contato com a gente pelo e-mail atendimento@rideel.com.br. Se ele já foi enviado, vamos enviar um código para que você devolva seu pedido e vamos estornar o valor que você pagou assim que o produto retornar.
- MEU PEDIDO CHEGOU ERRADO E COM DEFEITO. E AGORA?
Desde já, pedimos desculpas pelo ocorrido! Vamos resolver! Envie um e-mail para atendimento@rideel.com.br que providenciaremos a troca!
PROMOÇÕES
- COMO FAÇO PARA FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES DA LOJA RIDEEL?
Cadastre o seu e-mail em nossa Newsletter para ficar por dentro de nossas novidades, lançamentos e promoções.
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- CAMPANHAS E PROMOÇÕES?
Campanhas e promoções divulgadas no site, são validas pelo tempo estipulado da campanha e até quando os produtos estiverem disponíveis em nosso estoque.
- OS DESCONTOS SÃO CUMULATIVOS?
As ações promocionais do site possuem prazo de veiculação e não são cumulativas com outros descontos decorrentes de frete grátis ou cupom de desconto.