Carregando...

Perguntas Frequentes

CADASTRO

 

- COMO FAÇO PARA ME CADASTRAR NO SITE?

É bem simples, para criar uma nova conta em nosso site, clique aqui. 

 

- ESQUECI A SENHA, O QUE FAÇO?

Sem stress... Disponibilizamos de forma rápida e fácil uma nova senha para você, basta clicar em “esqueci minha senha” e informar seu e-mail de cadastro, automaticamente será enviado um e-mail para redefinição da senha.

 

- COMO ALTERAR MEUS DADOS CADASTRAIS?

Mantenha sempre o seu cadastro atualizado para receber informações sobre o status de seu pedido e ficar por dentro dos novos lançamentos e promoções.

Caso precise efetuar algum tipo de alteração nos dados de cadastro, encaminhe um e-mail para o endereço lojarideel@rideel.com.br que vamos dar as orientações necessárias. 

 

COMO COMPRAR

 

- COMO EFETUAR UMA COMPRA?

Comprar na Editora Rideel é rápido, simples e seguro, selecione o produto desejado e clique em comprar, você será encaminhado para a tela do carrinho e terá a opção de continuar comprando ou de finalizar a compra. Feito isso, clique na em " Ir para pagamento" na tela de finalização do pedido, basta conferir os dados cadastrais, o endereço de entrega e escolher as formas de entrega e pagamento. Por fim, selecione a forma de pagamento desejada Boleto ou Cartão de Crédito e clique na opção "Efetuar Pagamento" você recebera um e-mail confirmando seu pedido. Caso algo inesperado aconteça, altere as informações solicitadas. Caso necessite, peça uma ajuda para a gente via e-mail lojarideel@rideel.com.br

 

- PRÉ-VENDA

Os produtos cadastrados em pré-venda são comercializados antes da produção gráfica, ou seja, adquirir um produto nessa categoria permite a compra antecipada e a garantia de que o livro será enviado assim que o exemplar estiver disponível em estoque. Por isso, o prazo de envio será maior, está embutido o prazo de produção gráfica + o prazo dos Correios. Essa forma de compra é uma ótima solução, pois assim, você não corre o risco de ficar sem o seu exemplar e ainda tem a segurança de que terá seu pedido atendido assim que o livro chegar ao estoque.

 

- RECEBEREI A NOTA FISCAL DA MINHA COMPRA?

A NF acompanhará o produto, e você receberá por e-mail a NF eletrônica.

 

- O PRODUTO QUE DESEJO ESTÁ INDISPONÍVEL, O QUE FAZER?

Nossos estoques são sempre atualizados.

Digite o seu e-mail e nome no campo “avise-me”, que você será notificado assim que o estoque for normalizado.

 

- POSSO COMPRAR SENDO UMA PESSOA JURÍDICA?

Sim, mas os valores praticados em nosso site são referentes a venda no varejo. Caso sua intenção seja revender nossos produtos em seu site ou loja física, entre em contato pelo e-mail vendas@rideel.com.br para livros jurídicos e concurso e vendas5@bichoesperto.com.br  para nossa linha infantil, pedagógicos e de enfermagem.

 

- ESTOU TENDO PROBLEMAS PARA CONCLUIR MINHA COMPRA, O QUE FAÇO?

Entre em contato conosco pelo e-mail lojarideel@rideel.com.br que teremos um enorme prazer em atendê-lo.

Ah, mas lembre-se, nossos horários de atendimento são de segunda à sexta das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h30.

 

- FIZ APENAS UMA COMPRA E TENHO DOIS NÚMEROS DE PEDIDOS. O QUE FAZER?

Toda intenção de compra realizada em nosso site, gera um número de pedido. Se realizou uma intenção de compra, e por algum motivo não pôde finalizar no momento, o pedido foi gerado e a numeração criada. Fique sempre atento ao número do pedido que chegou até o processo final de pagamento. 

 

- FIZ APENAS UMA COMPRA E DEBITARAM DUAS VEZES DO MEU CARTÃO. O QUE FAZER?

Entre em contato conosco, pelo e-mail lojarideel@rideel.com.br que verificaremos pelo ID da sua transação se por algum motivo ocorreu a duplicidade. Pelo ID gerado, localizamos a compra e solicitamos o estorno junto ao Intermediador Pag Seguro.

 

FORMAS DE PAGAMENTO

 

- QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTO ACEITAS?

Nossos pagamentos são intermediados pelo Pag Seguro.

Telefone Pag Seguro: (11) 4003-1775

Somos integrados com o Pag Seguro, portanto a tela de escolha do pagamento será visível no próprio site Editora Rideel para escolha do pagamento (débito, cartão de crédito ou boleto bancário). Obs: Para compras no boleto bancário é acrescentado o valor de R$ 1,00 no valor final da compra.

 

- SÃO ACEITOS CARTÕES EMITIDOS FORA DO BRASIL?

Não são aceitas transações realizadas com cartões emitidos no exterior, mas cartões internacionais emitidos no Brasil são aceitos normalmente.

 

- COMO FUNCIONA O CUPOM DE DESCONTO?

Ações promocionais ou créditos decorrentes de trocas e devoluções podem gerar um desconto no valor total da compra. Para utilizá-lo é simples, basta informar o número do código no momento da finalização do pedido.

Lembramos que os descontos em nosso site não são cumulativos e pedimos que fiquem atentos ao prazo de validade do cupom.

 

- SOU PROFESSOR, POSSO COMPRAR COM DESCONTO?

Para ter direito ao desconto, será necessário enviar um documento comprovatório do seu vínculo com a instituição de ensino e receberá um cupom de desconto de 20%. Ah! Você deve enviar para lojarideel@rideel.com.br

 

- COMO EMITO A SEGUNDA VIA DO BOLETO BANCÁRIO?

Envie um e-mail para lojarideel@rideel.com.br que solicitaremos ao Pag Seguro (nosso intermediador de pagamentos) uma segunda via por e-mail, ou poderá acessar sua conta no painel do Pag Seguro https://pagseguro.uol.com.br/?cmpid=pag-pagseguro_2sem-midimprad, clicando em Extratos e Relatórios/Extrato de transações/Detalhes da Transação / Solicitar 2ª via do Boleto.

 

ENTREGAS

 

- QUAIS SÃO OS TIPOS DE ENVIO?

Correios – disponível em todo o território nacional nas modalidades PAC e SEDEX.

 

- QUAL É O PRAZO DE ENTREGA?

O prazo pode variar de acordo com a região de entrega e com a disponibilidade do produto. Digite o seu CEP no campo “calcule o frete” para ver as opções de frete disponíveis e o prazo estipulado para a sua região.

 

- A ENTREGA DE MEU PRODUTO É GARANTIDA NA DATA PREVISTA?

Nosso serviço de entrega é terceirizado e contamos com o parceiro - Correios, para que os prazos sugeridos no momento da compra sejam cumpridos. Porém, podem ocorrer atrasos em virtude de trânsitos, fenômenos naturais, ausência de recebedor no local de entrega e divergência nos dados informados na conclusão do pedido.

 

- DESTINATÁRIO AUSENTE

Em relação aos Correios, caso não tenha ninguém no local da entrega, serão realizadas mais duas tentativas de entrega. Caso o produto retorne para o nosso centro de distribuição, o cliente pode optar pelo reenvio ou o cancelamento do pedido e ressarcimento do valor pago. 

 

- POSSO COMPRAR NO SITE E RETIRAR O MEU PEDIDO NO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO?

Infelizmente não temos este serviço.

 

- POSSO ALTERAR O MEU ENDEREÇO DE ENTREGA?

Após a finalização do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega via site.

Entre em contato conosco via e-mail –lojarideel@rideel.com.br para que possamos lhe orientar como proceder.

 

MEUS PEDIDOS

  

- PEDIDO CANCELADO

O cancelamento do seu pedido pode ocorrer por vários motivos, por exemplo: instabilidade de conexão, intenções de compras anteriores não finalizadas, inconsistências nos dados informados durante a inclusão da forma de pagamento ou o não pagamento do boleto dentro do prazo de vencimento. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco que lhe ajudaremos –lojarideel@rideel.com.br

 

- POSSO TROCAR O PRODUTO LOGO APÓS A FINALIZAÇÃO DA COMPRA?

Após o pedido finalizado, não é possível realizar qualquer tipo de alteração, você pode solicitar o cancelamento para realizar um novo pedido ou, caso ele já tenha sido enviado, aguardar a sua chegada para solicitar a troca do produto.

 

- QUERO CANCELAR MEU PEDIDO! E AGORA?

Vamos ficar triste, mas vamos lá: se o seu pedido ainda não foi enviado, é só entrar em contato com a gente pelo e-mail lojarideel@rideel.com.br. Se ele já foi enviado, vamos enviar um código para que você devolva seu pedido e vamos estornar o valor que você pagou assim que o produto retornar. Mais detalhes sobre devolução clique aqui .

 

- MEU PEDIDO CHEGOU ERRADO E COM DEFEITO. E AGORA?

Desde já, pedimos desculpas pelo ocorrido! Vamos resolver! Envie um e-mail para lojarideel@rideel.com.br que providenciaremos a troca!

 

PROMOÇÕES

 

- COMO FAÇO PARA FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES DA LOJA RIDEEL?

Cadastre o seu e-mail em nossa Newsletter para ficar por dentro de nossas novidades, lançamentos e promoções.

Acompanhe nossas redes sociais @editorarideel  @bichoesperto

 

- OS DESCONTOS SÃO CUMULATIVOS?

As ações promocionais do site possuem prazo de veiculação e não são cumulativas com outros descontos decorrentes de frete grátis ou cupom de desconto.