Compre por disciplina
Direito Empresarial de Leve - na Prática - 1ª edição
Leia a Sinopse
Autor: Grace Kellen Corrêa de Freitas
Para quem não conhece, o Empresarial de Leve é um método para aprender empresarial. Criado em razão das tantas dificuldades que encontrei para lecionar esse conteúdo e que foram sendo rompidas conforme eu ia conseguindo “entrar” no coração de quem gosta da minha metodologia.
Eu divido o conteúdo em seis grandes partes: parte geral, societário, lei de recuperação e falência, títulos de crédito, contratos e propriedade industrial. Ao fazer isso, abarco todos os conteúdos. Não vejo razão para ampliar mais os tópicos, porque dentro desses é possível estudar o que compõe o Direito Empresarial.
Para melhor forma de estudo, o livro está dividido em direito material e direito processual, sendo que a estrutura também é feita nas subdivisões acima mencionadas. As principais peças são estruturadas. Além disso, também há problemas das peças e questões de outros exames, o que possibilita o estudo.
Tudo o que há de mais importante é assinalado com a sigla MMI [muito muito importante] e deve ser visto como um alerta carinhoso de quem chama a atenção de você que está estudando para algo que realmente importa saber.
As páginas escritas são resultado de anos lecionando empresarial, da experiência como advogada e do tempo que levei analisando as bancas, em especial da OAB, sobre o tema.
Em exame de ordem, segunda fase, temos uma tendência por petições iniciais, por peças novas, por societário, títulos de crédito e direito recuperacional e falimentar. Normalmente, nossas peças e questões não são muito extensas e o conteúdo editalício é cumprível.
Logo, esse livro certamente será de grande ajuda na sua preparação para provas, mas também para a vida prática.
Grace Kellen – a sua professora de Direito Empresarial
Destaques:
• De acordo com o Edital da OAB
• Devidamente atualizado com as novas alterações da Lei Falimentar – Lei nº 14.122/2020
• Estruturação de peças
• Questões para fixação do conteúdo
Informações Técnicas
País Origem | : Brasil |
Acabamento | : Brochura |
Edição | : 1ª edição |
Editora | : Rideel |
Formato | : 17x24 cm |
ISBN | : 9786557381809 |
Lançamento | : 2021 |
Linguagem | : Português |
Número de páginas | : 320 |